Curso de História lança 13º volume da Revista Outros Tempos

O Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já lançou o 13º volume da Revista “Outros Tempos”. Desta vez, o periódico apresenta o dossiê “América Latina no Século XX: Intelectuais, disputas políticas e representações do poder”, organizado pelas docentes Carine Dalmás, da UEMA; e Elisa de Campos Borges, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Elas reuniram análises especializadas sobre a história política e o patrimônio histórico do Continente produzidas por pesquisadores brasileiros e hispano-americanos. Os artigos abordam temas diversificados a partir de problemáticas, métodos e documentação originais e em estreito diálogo com as perspectivas da história política renovada.

Também integram o dossiê uma entrevista com o professor Paulo Eduardo Dias de Mello sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o ensino de História das Américas; uma proposta de análise documental intitulada “Pobre del cantor que no se imponga con su canción”: conexões transnacionais no álbum Trópicos, de Daniel Viglietti (1973) e duas resenhas de livros.

O volume conta, ainda, com cinco artigos livres. A Revista Outros Tempos é Qualis B2 em História.