O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER

Paula Lima Azambuja, Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski

Resumo


RESUMO
Considerando a importância do planejamento docente na Educação Infantil, para qualificar e favorecer os processos de ensino e de aprendizagem, objetivou-se ampliar as questões referentes às aproximações e à reconstrução por meio de projetos de experimentação. Se planejar é decidir sobre as próprias ações educativas, trata-se de proceder a uma reconstrução hermenêutica visando aprimorar as experiências educativas diante das exigências atuais. Observa-se que a Educação é uma práxis social, por isso a necessidade de planejar e tornar esclarecidos os processos, os sentidos e os próprios estilos de ensinar, o que implica metamorfosear-se em ações coletivas e reconstrutivas de vida aprendente.
Palavras-chave: Educação Infantil; Planejamento; Metamorfose.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503