Foco e Escopo

A Revista de Letras – Juçara, publicação semestral ligada ao Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA/Campus Caxias, se propõe a publicar artigos,  de caráter inédito, nas áreas de Linguística e Literatura que promovam, na perspectiva de enriquecimento das fronteiras das Ciências Humanas, reflexões dentro de sua área de escopo, e nas possibilidades interdisciplinares estabelecidas a partir do cruzamento com outros campos do saber.

Além da seção de artigos, a Revista de Letras – Juçara apresenta em seu conteúdo seções específicas ligadas a dossiês temáticos, bem como a publicações de resenhas e textos literários (contos e poemas).

As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês e o espanhol.

Podem submeter trabalhos, para qualquer uma das seções, professores doutores e mestres ligados a uma instituição de nível superior; doutorandos e mestrandos vinculados a um Programa de Pós-Graduação. Alunos de graduação somente podem encaminhar trabalhos em coautoria com seus orientadores, que devem possuir, pelo menos, título de mestre.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista de Letras Juçara utiliza o modelo de avaliação Double Blind Peer Review, ou seja, todos os textos, sem exceção, serão avaliados por dois  pareceristas, mantido o anonimato mútuo. Sempre que posível, externos e alheios à equipe editorial e à instituição editora.

Periodicidade

Semestral

Janeiro-Junho

Julho-Dezembro

Polí­tica de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.