RAYMOND CARVER E SEUS LOSERS: UMA BREVE HISTÓRIA DOS FRACASSADOS NA AMÉRICA

Autores

  • Carlos Böes de Oliveira Feevale

Resumo

RESUMO: Este artigo pretende traçar o caminho dos Losers na história moderna e pós-moderna da América, elaborando sobre o poder do imaginário fundador da nação como elemento fundamental para o nascimento destes fracassados. Além disso, será analisada a construção dos losers na literatura de Raymond Carver, onde a grande maioria de seus personagens se identifica com esse grupo descentrado da nação americana. Através de um encontro interdisciplinar entre História e Literatura será proposta uma leitura de como os ideais de sucesso que pertencem ao imaginário da América, inevitavelmente, dão espaço para o nascimento dos Losers. Para trabalhar a questão da história, será utilizado os conceitos de micro-história e Nova História, e para trabalhar com os personagens de Carver, o conceito de Linda Hutcheon sobre os descentrados da pós-modernidade será utilizado.

 

Palavras-chave: Raymond Carver. Losers. História. Nova História. América.

Biografia do Autor

Carlos Böes de Oliveira, Feevale

Doutorando em processos e manifestações culturais pela Feevale; mestre em literaturas de língua inglesa pela UFRGS; Graduado em letras com habilitação em inglês e literaturas de língua inglesa pela ULBRA.

Downloads

Publicado

2017-07-11

Como Citar

DE OLIVEIRA, C. B. RAYMOND CARVER E SEUS LOSERS: UMA BREVE HISTÓRIA DOS FRACASSADOS NA AMÉRICA. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 5–23, 2017. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/1204. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - TEMÁTICA LIVRE