A MACROPOLÍTICA EDUCACIONAL ESCOLA DIGNA COMO INSTRUMENTO DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS

Autores

  • Fabrício dos Santos Ferreira Universidade Estadual do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2948

Resumo

Este artigo é uma análise da Política Educacional Escola Digna, formulada e implementada pelo Governo do Estado do Maranhão a partir de 2015, a qual se caracteriza por ser uma Macropolítica de Estado, que objetiva elevar os indicadores educacionais e sociais do Estado do Maranhão por meio da educação, o que se propõe realizar a partir de três pilares: gestão democrática, valorização dos profissionais da Educação, bem como reforma, ampliação e construção de escolas.

 

Palavras-chave: Escola digna, política educacional, transformação social.

Biografia do Autor

Fabrício dos Santos Ferreira, Universidade Estadual do Maranhão

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Maranhão (PPGE/UEMA). Professor substituto do Departamento de Educação e Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão (DEFIL/UEMA). São Luís. Maranhão. Brasil.

Downloads

Publicado

2022-08-24

Como Citar

Ferreira, F. dos S. . (2022). A MACROPOLÍTICA EDUCACIONAL ESCOLA DIGNA COMO INSTRUMENTO DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS. PESQUISA EM FOCO, 27(1). https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2948