A MACROPOLÍTICA EDUCACIONAL ESCOLA DIGNA COMO INSTRUMENTO DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2948Resumo
Este artigo é uma análise da Política Educacional Escola Digna, formulada e implementada pelo Governo do Estado do Maranhão a partir de 2015, a qual se caracteriza por ser uma Macropolítica de Estado, que objetiva elevar os indicadores educacionais e sociais do Estado do Maranhão por meio da educação, o que se propõe realizar a partir de três pilares: gestão democrática, valorização dos profissionais da Educação, bem como reforma, ampliação e construção de escolas.
Palavras-chave: Escola digna, política educacional, transformação social.
Downloads
Publicado
2022-08-24
Como Citar
Ferreira, F. dos S. . (2022). A MACROPOLÍTICA EDUCACIONAL ESCOLA DIGNA COMO INSTRUMENTO DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS. PESQUISA EM FOCO, 27(1). https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2948
Edição
Seção
Artigos