O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL MEDIANTE O BULLYING

Autores

  • Neri Garcia dos Santos Silva

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v19i1.431

Resumo

Apresenta-se o resultado de uma pesquisa realizada em escola pública, localizada na cidade de São Luís, Maranhão, buscando-se identificar possíveis alternativas para a problemática da violência, especificamente o “Bulling”. Procura elaborar diagnóstico sobre a realidade da escola, levando-se em consideração as características internas e do seu entorno. Por meio do levantamento teórico sobre o assunto, pretende-se identificá-lo como “fenômeno social”. Questiona-se a atuação do orientador Educacional e qual seu papel para tratar do assunto. O instrumento utilizado para a pesquisa é o questionário com perguntas abertas e fechadas, com o objetivo de análise mais profunda sobre as características socioeconômicas e financeiras dos alunos da escola. Pretende-se que o trabalho sirva de subsídio para quaisquer tipo de violência e/ou discriminação no ambiente escolar.

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Publicado

2012-06-08

Como Citar

Silva, N. G. dos S. (2012). O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL MEDIANTE O BULLYING. PESQUISA EM FOCO, 19(1). https://doi.org/10.18817/pef.v19i1.431

Edição

Seção

Artigos