A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA “UMA VIAGEM AO INFERNO”, DE BERILO NEVES, PELOS PRESSUPOSTOS DA TEORIA DO CONTO, EM EDGAR ALLAN POE
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v4i02.2396Resumo
O presente artigo analisa a unidade de efeito no conto “Uma viagem ao inferno”, de Berilo Neves na perspectiva da Teoria do conto, de Edgar Allan Poe. Para tanto, utilizou-se o método hipotético-dedutivo com pesquisas bibliográficas, tendo como teóricos basilares Poe (2011), Cortázar (2006) e Gotlib (1990), os quais estudam a estrutura do conto enquanto texto, criação, valor e estética. Desse modo, a construção do conto gira em torno dos assuntos instigantes sobre o inferno e a conotação do referido lugar por meio da intenção do conto em gerar o máximo de efeito em seu leitor, afirmando o valor estético e criativo da narrativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cleane da Silva de Lima, Luzimar Silva de Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista de Letras Juçara implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista de Letras Juçara como o meio da publicação original.