CANTIGA DE DESAMOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18817/rlj.v8i2.3375

Resumo

A poesia intitulada "Cantiga de desamor" mergulha profundamente nas complexidades emocionais do desamor e da saudade. A ausência de métrica rígida permite que as palavras fluam livremente, enquanto as metáforas e a linguagem sensorial enriquecem o conteúdo poético. Com um valor cultural que se baseia em sentimentos universais, a poesia tem o potencial de se conectar com uma ampla gama de leitores, ressoando com aqueles que já experimentaram a angústia do desamor.

Biografia do Autor

Adson Luan Duarte Vilasboas Seba, UNEMAT

Aluno regular do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT, vinculado à linha de pesquisa: Estudo de Processos de Práticas Sociais da Linguagem. Mestre em Linguística pela mesma instituição. Especialista em metodologia do ensino de Língua Inglesa pelo Centro Universitário Cidade Verde/UniFCV. Aperfeiçoado em Tecnologias na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará.Aperfeiçoado em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Graduado em Letras/Inglês pela UNEMAT e em Pedagogia pela UniFCV. Técnico em Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cáceres. Membro do grupo de pesquisa Linguagem, Tecnologia e Contemporaneidade em Linguística Aplicada (LINTECLA). É avaliador ad hoc de periódicos da área de Letras. Dedica-se aos estudos sobre linguagem, tecnologia e ensino sob à luz da Teoria dos Sistemas Dinâmicos Complexos e pela Teoria Ator-rede. Idealizador do Canal no Youtube: Prof. Adson Luan Seba - Tecnologias e Ensino. Link: (https://bit.ly/327PYH2). Revisor textual freelancer. Contato: adson.seba@unemat.br

Downloads

Publicado

2024-07-31

Como Citar

DUARTE VILASBOAS SEBA, A. L. CANTIGA DE DESAMOR. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 91–92, 2024. DOI: 10.18817/rlj.v8i2.3375. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/3375. Acesso em: 21 jan. 2025.

Edição

Seção

Textos Literários