ENTREVISTA COM PHILIP SMITH, DIRETOR DO L. M. MONTGOMERY INSTITUTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18817/rlj.v8i1.3478

Resumo

Este texto tem por objetivo apresentar uma entrevista com Dr. Philip Smith, professor de Psicologia da Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo (UPEI) e diretor do L. M. Montgomery Institute (LMMI), instituto localizado em Charlottetown, no Canadá, que se propõe a apoiar pesquisas relacionadas à vida e obra da autora canadense L. M. Montgomery (Lucy Maud Montgomery). Montgomery é reconhecida principalmente pela obra Anne of Green Gables, publicada em 1908, pela editora L. C. Page. Contudo, no decorrer de sua vida, escreveu vinte romances, uma autobiografia, bem como centenas de contos e poemas. O Instituto, fundado em 1993 pela professora Dra. Elizabeth Epperly, tem se dedicado à divulgação, pesquisa e elaboração de congressos bienais a respeito da vida, produção literária e cultural de L. M. Montgomery. Esta entrevista é fruto de uma capacitação realizada na Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo, no âmbito do Programa CAPES-PRINT, financiada pela CAPES (Processo nº: 88887.838993/2023-00).

 

Palavras-chave: L. M. Montgomery; L. M. Montgomery Institute; Philip Smith.

Biografia do Autor

Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, UNESP

Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, Câmpus de Assis, Estado de São Paulo, na linha de pesquisa em Literatura e Vida Social. Professora assistente doutora na graduação e pós-graduação em Letras e no PROFLetras da Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Ciências e Letras FCL da UNESP, Câmpus de Assis-SP. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Letras da Unesp, Câmpus de Assis-SP.

Tatiane Rodrigues Lopes dos Santos, UNESP

Graduada em Letras com habilitação em Português/Inglês pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), câmpus de Assis, e Mestranda em Letras (área de concentração: Literatura e Vida Social) pelo Programa de Pós-graduação em Letras da mesma institutição. É bolsista "Jovens Talentos" (EDITAL Nº 20/2021) pela Pró-reitoria de Pós-graduação (PROPG) e Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da UNESP.

Downloads

Publicado

2024-03-26

Como Citar

GALVÃO RIBEIRO FERREIRA, E. A.; LOPES DOS SANTOS, T. R. ENTREVISTA COM PHILIP SMITH, DIRETOR DO L. M. MONTGOMERY INSTITUTE. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 123–133, 2024. DOI: 10.18817/rlj.v8i1.3478. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/3478. Acesso em: 30 abr. 2024.