PONTOS EXTREMOS DA ILHA DO MARANHÃO: ESTUDOS PRELIMINARES DO ENSINO DE CARTOGRAFIA ESCOLAR POR MEIO DO GOOGLE MAPS E GOOGLE EARTH

Autores

  • Eric Rommel Ferro da Fonseca Bezerra Faculdade do Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.18817/pesquisa%20em%20foco.v21i1.1133

Resumo

O presente artigo procura identificar os pontos extremos da Ilha do Maranhão, delimitando-os por meio do conjunto de observações cartográficas para em detrimento destas poder então utilizá-las como instrumento metodológico no ensino de geografia escolar. Este segue a apresentação da informática, sobretudo, utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis aos usuários da mesma, as quais serão mencionadas: google maps e google earth, e destas se utilizará como metodologias no ensino de geografia que se observará o estudo dos pontos extremos da Ilha do Maranhão. Palavras-chave: Cartografia, Pontos Extremos. ABSTRACT This article seeks to identify the extremes of Maranhão Island, delimiting them through the set of cartographic observations to the detriment of these can then use them as a methodological tool in the school geography teaching. This follows the computer presentation, especially using the technological tools available to users of the same, which will be mentioned: google maps and google earth, and these will be used as methodologies in teaching geography which will observe the study the extreme points of the Maranhão Island. Keywords: Cartography, Extremes points.

Biografia do Autor

Eric Rommel Ferro da Fonseca Bezerra, Faculdade do Norte do Paraná

Licenciado em Geografia pela UFMA. Especialista em Docência Superior pela FATERH-HOKEMÃ. Mestrando em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela FACNORTE.

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Publicado

2016-07-08

Edição

Seção

Artigos