Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2016)
v. 21 n. 1 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1
Publicado:
2016-07-08
Apresentação
Apresentação
Jackson Ronie Sá da Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1135
Artigos
O USO DE NARRATIVAS E O ENSINO DE BIOLOGIA: ANÁLISE DE UMA CARTA DE CHARLES DARWIN A ALFRED RUSSEL WALLACE
Mariana Guelero do Valle, Marcelo Tadeu Motokane
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1121
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O PERÍODO DO DEFESO DA PESCA: UMA ABORDAGEM NA ESCOLA E COM FAMILIARES DOS ESTUDANTES DE UMA COMUNIDADE PESQUEIRA DO MARANHÃO, BRASIL
Lucenilde Carvalho de Freitas, Ana Paula Pereira Viana, Ticianne de Sousa de Oliveira Mota Andrade, Jonatas da Silva Castro, Wanda dos Santos Batista, Raimunda Nonata Fortes Carvalho Neta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1122
EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO DAS PARASITOSES INTESTINAIS NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ - MA
Sâmea Cristina Santos Gomes, Sara Ramos Rodrigues, Antonia Bárbara da Silva, Allanna Keylla Silva Arruda, Níbia Maria da Silva, Rael dos Santos Macedo, Emily Nunes Pereira Lima, Ingredy Elkana Andrade Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1123
O LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS: CONCEPÇÕES DE SELEÇÃO E UTILIZAÇÃO POR PROFESSORES DA ZONA URBANA DA CIDADE DE CODÓ-MA
Maria da Conceição Gomes da Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1124
TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS: AS NOÇÕES DOS ESTUDANTES AO EXPLICAREM FATOS DE UMA HISTÓRIA
Daniela Rodrigues da Silva, José Cláudio Del Pino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1125
CONTRIBUTOS DOS ESTUDOS ÉTICOS DE FOUCAULT PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO EM PESQUISA
Sayarah Carol Mesquita dos Santos, Ciro Oliveira Bezerra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1126
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DOS IMPACTOS DA DINÂMICA ESCOLAR EM EGRESSOS DO MOVA
Claudia Barcelos de Moura Abreu, Lucila Pesce
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1127
A VISÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS EM FORMAÇÃO A PARTIR DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Cássia Mara Ribeiro de Paiva, Adilson Silva Mello, Vanessa Cristhina Gatto Chimendes, Nicole Cristiane Gica dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1128
REPENSANDO A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE SUAS BASES EPISTEMOLÓGICAS: DA RACIONALIDADE PRÁTICA À PRÁXIS EDUCATIVA
Elmo de Souza Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1129
A CULTURA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE LOCAL NA GESTÃO ESCOLAR EM MACEIÓ-ALAGOAS
Givanildo da Silva da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1131
PONTOS EXTREMOS DA ILHA DO MARANHÃO: ESTUDOS PRELIMINARES DO ENSINO DE CARTOGRAFIA ESCOLAR POR MEIO DO GOOGLE MAPS E GOOGLE EARTH
Eric Rommel Ferro da Fonseca Bezerra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pesquisa em foco.v21i1.1133
Relatos de Casos
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE UMA LICENCIANDA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Grigorio Duarte Neto, Greilson José de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1134
Desenvolvido por
Open Journal Systems