O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503Resumo
RESUMO Considerando a importância do planejamento docente na Educação Infantil, para qualificar e favorecer os processos de ensino e de aprendizagem, objetivou-se ampliar as questões referentes às aproximações e à reconstrução por meio de projetos de experimentação. Se planejar é decidir sobre as próprias ações educativas, trata-se de proceder a uma reconstrução hermenêutica visando aprimorar as experiências educativas diante das exigências atuais. Observa-se que a Educação é uma práxis social, por isso a necessidade de planejar e tornar esclarecidos os processos, os sentidos e os próprios estilos de ensinar, o que implica metamorfosear-se em ações coletivas e reconstrutivas de vida aprendente. Palavras-chave: Educação Infantil; Planejamento; Metamorfose.Downloads
Publicado
2017-12-31
Como Citar
Azambuja, P. L., Conte, E., & Habowski, A. C. (2017). O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER. PESQUISA EM FOCO, 22(2). https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503
Edição
Seção
Artigos