Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2017)
v. 22 n. 2 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2
Publicado:
2017-12-31
Apresentação
Apresentação
Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1494
Artigos
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, O FINANCIAMENTO E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): PERSPCETIVAS, TENSÕES E DESAFIOS
Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos, Alex Vieira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1495
POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BAHIA
Benedito Eugenio, Fernando Silva Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1496
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO
Rafael Rossi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1497
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE: UM “NOVO” OLHAR A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS
Manoel dos Santos Costa, Joemilia Maria Pinheiro Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1498
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DE PAULO FREIRE ÀS METAS DO PNE
Marcos Teles Nunes, Ana Paula Domingos Baladeli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1499
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES APONTADAS PELOS ACADÊMICOS AO AVALIAR O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EAD DO IFMT
Marcelo Franco Leão, Aline Silva de Assis, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1500
METODOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS EM AULAS PARA ENSINAR QUÍMICA: ESTADO DA ARTE EM ATAS DO ENPEC (2007-2015)
Meliana Silva de Almeida, Marcelo Franco Leão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1501
EDUCAÇÃO MUSICAL E FORMAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO E DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1502
O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER
Paula Lima Azambuja, Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503
CONCEITOS, FUNÇÕES E INSTRUMENTOS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: QUAIS AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA EM TIMON (MA)?
Tiago Rodrigues da Silva, Beatriz Bacelar Barbosa, Odaléia Alves da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1504
DOCÊNCIA E FORMAÇÃO: HISTÓRIAS DE VIDA DE ACADÊMICOS DE HISTÓRIA
Bruna da Silva Cardoso, Dernival Venâncio Ramos Júnior, Rosária Helena Ruiz Nakashima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1505
PARTICIPAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE UM CEIM MUNICIPAL DE FÁTIMA DO SUL/MS
Andréia Vicência Vitor Alves, Taysmary Matos Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1506
Desenvolvido por
Open Journal Systems