v. 22 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 22 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-12-31

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1494
    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, O FINANCIAMENTO E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): PERSPCETIVAS, TENSÕES E DESAFIOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1495
    Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos, Alex Vieira da Silva
  • POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BAHIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1496
    Benedito Eugenio, Fernando Silva Andrade
  • EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1497
    Rafael Rossi
  • O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE: UM “NOVO” OLHAR A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1498
    Manoel dos Santos Costa, Joemilia Maria Pinheiro Almeida
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DE PAULO FREIRE ÀS METAS DO PNE

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1499
    Marcos Teles Nunes, Ana Paula Domingos Baladeli
  • POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES APONTADAS PELOS ACADÊMICOS AO AVALIAR O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EAD DO IFMT

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1500
    Marcelo Franco Leão, Aline Silva de Assis, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
  • METODOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS EM AULAS PARA ENSINAR QUÍMICA: ESTADO DA ARTE EM ATAS DO ENPEC (2007-2015)

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1501
    Meliana Silva de Almeida, Marcelo Franco Leão
  • EDUCAÇÃO MUSICAL E FORMAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO E DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1502
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
  • O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503
    Paula Lima Azambuja, Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
  • CONCEITOS, FUNÇÕES E INSTRUMENTOS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: QUAIS AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA EM TIMON (MA)?

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1504
    Tiago Rodrigues da Silva, Beatriz Bacelar Barbosa, Odaléia Alves da Costa
  • DOCÊNCIA E FORMAÇÃO: HISTÓRIAS DE VIDA DE ACADÊMICOS DE HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1505
    Bruna da Silva Cardoso, Dernival Venâncio Ramos Júnior, Rosária Helena Ruiz Nakashima
  • PARTICIPAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE UM CEIM MUNICIPAL DE FÁTIMA DO SUL/MS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1506
    Andréia Vicência Vitor Alves, Taysmary Matos Andrade