SOBRE A PRÁTICA, TRAJETÓRIA E PROCESSOS FORMATIVOS DE UM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1659Resumo
Neste texto investigativo foi possível realizar reflexões que aproximaram o referencial teórico do campo de pesquisa referente à formação de professores da história de vida profissional de um professor formador de professores que ensinam Matemática. Foi possível destacar tendências e dimensões da formação de professores na contemporaneidade, as quais serviram de balizadores para aproximações de conceitos de saber docente, reflexão sobre a prática, pesquisa no ensino, competências da formação, possibilitando-nos avultar características para o que chamaremos de “professor do futuro”. Por meio destes diálogos entre referenciais teóricos e a prática traduzida por histórias de vida é possível identificarmos indícios de constituição de uma identidade profissional docente. Palavras-chave: Competências; Identidade Profissional; Formação de Professores; Reflexão; Saberes Docentes.Downloads
Publicado
2018-07-04
Como Citar
Barbosa, M. G., & Gonçalves, T. O. (2018). SOBRE A PRÁTICA, TRAJETÓRIA E PROCESSOS FORMATIVOS DE UM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA. PESQUISA EM FOCO, 23(1). https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1659
Edição
Seção
Artigos