Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2018)
v. 23 n. 1 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1
Publicado:
2018-07-04
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jackson Ronie Sá da Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1649
Artigos
A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DA PLATAFORMA FREIRE, PROFEBPAR/PARFOR/UFMA: ANÁLISE DE UM PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PEDAGOGIA
Grigorio Duarte Neto, Janick de Lisieux Diniz Serejo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1662
A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Raimundo José Barbosa Brandão, Raimundo Luna Neres
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1651
AS COMPREENSÕES DOCENTES DA PERTINÊNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO PRIMEIRO CICLO DOS ANOS INICIAIS
João Carlos Pereira de Moraes, Vânia Figueira de Assis Bruzarosco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1652
PROVINHA E PROVA BRASIL DE MATEMÁTICA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ednei Luís Becher, Fabiola Maria Arioli Tomasi, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1653
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS/QUÍMICA: UM PANORAMA DA OFERTA DE CURSOS NA AMAZÔNIA LEGAL
Enilde de Sousa Pereira, Ana Claudia Tasinaffo Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1654
PRODUÇÃO DE VÍDEOS COM EXPERIMENTOS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO MANEIRA DE APRENDER CONCEITOS INICIAIS DA QUÍMICA
Willian Inocêncio dos Santos, Marcelo Franco Leão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1655
ATENDIMENTO A ESTUDANTES COM AUTISMO EM UM MUNICÍPIO DE MATO GROSSO: COM A PALAVRA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Lucas Luiz Nogueira Santos, Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1656
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: FORTALECIMENTO, VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DO ENVELHECIMENTO ATIVO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Amós Santos Silva, Maria Fernanda dos Santos Alencar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1657
A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA “ENSINO MÉDIO INOVADOR” COMO PROMOTOR DE AÇÕES PARA O EIXO INTEGRADOR: MEIO AMBIENTE
Maria Lindalva Alves da Silva, Gonçalo Mendes da Conceição, Rosângela Nunes Almeida da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1658
SOBRE A PRÁTICA, TRAJETÓRIA E PROCESSOS FORMATIVOS DE UM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Mauro Guterres Barbosa, Tadeu Oliver Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1659
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA NO CUIDADO COM IDOSOS HIPERTENSOS
Hartenisa Andrade Santos, Sâmea Cristina Santos Gomes, Raina Jansen Cutrim Propp Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1660
O ENSINO DE CIÊNCIAS COM AULAS PRÁTICAS: OBSERVAR, FAZER E APRENDER
Leandro Pereira Rezende, Fabrícia da Silva Almeida, Antonilda de Meira Pereira, Sara da Silva Chaves, José Luís dos Santos Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i1.1661
Desenvolvido por
Open Journal Systems