TDIC EM ATIVIDADES REMOTAS NO ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3987Resumo
O artigo apresenta o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) e o ensino remoto durante a pandemia no Brasil, objetiva identificar e descrever as fases e os conceitos gerais. De natureza qualitativa, utiliza a revisão integrativa da literatura como método. Os resultados indicam que são importantes instrumentos para a aprendizagem significativa, proporcionando uma aula mais dinâmica e interativa, além de facilitar a aprendizagem e a necessidade de investimentos em tecnologia e formação de professores.
Palavras-chave: Ensino remoto, pandemia, professor, revisão integrativa da literatura.
Downloads
Publicado
2024-12-31
Como Citar
André Luis Canuto Duarte Melo, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, & Luis Paulo Leopoldo Mercado. (2024). TDIC EM ATIVIDADES REMOTAS NO ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. PESQUISA EM FOCO, 29(2). https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3987
Edição
Seção
Artigos