v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO

					Visualizar v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO
Publicado: 2024-12-31

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Fernando Marques de Oliveira Moucherek, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3974

Artigos

  • DESVELANDO O USO DOS TERMOS CIENTÍFICOS MINERAIS OCEÂNICOS E INFUSÃO DE OXIGÊNIO EM XAMPUS

    Joao Victor Nunes Durço, Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3975
  • DIGITALIZAÇÃO E IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL DE PEÇAS ANATÔMICAS PARA ENSINO DE MEDICINA VETERINÁRIA

    Raiza de Sá Medeiros, Nicolas Azevedo Gomes, Thiago Machado da Silva Acioly, Diego Carvalho Viana
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3976
  • PROJETOS DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS NOS DISSERAM?

    Amanda Félix da Silva, Ramon de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3977
  • OS SENTIDOS SOBRE A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ENTRE 1989 E 2021

    Fernando da Silva Cardoso, Lisandra Monteiro Cavalcanti Maciel
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3978
  • DIÁLOGOS ENTRE DIFUSÃO CIENTÍFICA E ACESSIBILIDADE NA ERA DIGITAL

    Rachel Soutelinho Ferreira Zacarias, Christine Ruta, Meriane dos Santos Paula, Mariana de Vasconcelos Contins Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3979
  • A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB A ÓPTICA DOS DOCENTES: ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE SÃO LUÍS, MARANHÃO

    Mayana Martins de Sousa, Andréa Araújo do Carmo, Walison Pereira Moura
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3980
  • COMPETÊNCIAS DIGITAIS E SUAS APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR

    Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, José António Moreira, Sara Dias-Trindade, Thiago Anchieta de Melo
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3982
  • APRENDER ENSINANDO: O ESTÁGIO DOCENTE/CAPES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DIDÁTICO-FEMINISTA

    Thaiana Machado dos Anjos, Edla Eggert
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3983
  • CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE ATRAVÉS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    Júlio César Ribeiro Campos De Sá, Marcos Antonio do Nascimento, Maria da Conceição Rodrigues Vasconcelos Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3984
  • A SOCIEDADE UTÓPICA E A EDUCAÇÃO IDEAL

    Thamiris Dias Vasconcelos, Conceição Solange Bution Perin, Raquel da Silva Pinto
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3985
  • AS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURAS E A BNCC: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Rodrigo Diaz de Vivar Y Soler, Claudiroger Rombaldi, Antônio José Müller
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3986
  • TDIC EM ATIVIDADES REMOTAS NO ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

    André Luis Canuto Duarte Melo, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3987
  • ESCOLA PARA PASSAR DE ANO? UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DE COVID-19

    Tiago Zanquêta de Souza, Adriana Regiane Gonçalves, Gercina Santana Novais
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3988
  • PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIA EM ANIMAIS DE LABORATÓRIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM UNIVERSIDADES DE SÃO LUÍS – MA

    Hugo Leonardo Melo Dias, Klena Sarges Marruaz da Silva, Maria Inês Doria Rossi
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3989
  • IMPLICAÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO CTS A PARTIR DA BNCC: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

    Daniele Javarez de Oliveira, Cristiane Muenchen
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3990
  • O ENSINAR QUÍMICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESAFIOS EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19

    Jose Weliton Aguiar Dutra, Alvaro Itauna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro, Lidiane da Silva Araújo
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3991