Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO
v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2
Publicado:
2024-12-31
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Fernando Marques de Oliveira Moucherek, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3974
Artigos
DESVELANDO O USO DOS TERMOS CIENTÍFICOS MINERAIS OCEÂNICOS E INFUSÃO DE OXIGÊNIO EM XAMPUS
Joao Victor Nunes Durço, Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3975
DIGITALIZAÇÃO E IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL DE PEÇAS ANATÔMICAS PARA ENSINO DE MEDICINA VETERINÁRIA
Raiza de Sá Medeiros, Nicolas Azevedo Gomes, Thiago Machado da Silva Acioly, Diego Carvalho Viana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3976
PROJETOS DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS NOS DISSERAM?
Amanda Félix da Silva, Ramon de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3977
OS SENTIDOS SOBRE A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ENTRE 1989 E 2021
Fernando da Silva Cardoso, Lisandra Monteiro Cavalcanti Maciel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3978
DIÁLOGOS ENTRE DIFUSÃO CIENTÍFICA E ACESSIBILIDADE NA ERA DIGITAL
Rachel Soutelinho Ferreira Zacarias, Christine Ruta, Meriane dos Santos Paula, Mariana de Vasconcelos Contins Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3979
A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB A ÓPTICA DOS DOCENTES: ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE SÃO LUÍS, MARANHÃO
Mayana Martins de Sousa, Andréa Araújo do Carmo, Walison Pereira Moura
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3980
COMPETÊNCIAS DIGITAIS E SUAS APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR
Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, José António Moreira, Sara Dias-Trindade, Thiago Anchieta de Melo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3982
APRENDER ENSINANDO: O ESTÁGIO DOCENTE/CAPES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DIDÁTICO-FEMINISTA
Thaiana Machado dos Anjos, Edla Eggert
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3983
CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE ATRAVÉS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Júlio César Ribeiro Campos De Sá, Marcos Antonio do Nascimento, Maria da Conceição Rodrigues Vasconcelos Fernandes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3984
A SOCIEDADE UTÓPICA E A EDUCAÇÃO IDEAL
Thamiris Dias Vasconcelos, Conceição Solange Bution Perin, Raquel da Silva Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3985
AS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURAS E A BNCC: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Rodrigo Diaz de Vivar Y Soler, Claudiroger Rombaldi, Antônio José Müller
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3986
TDIC EM ATIVIDADES REMOTAS NO ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
André Luis Canuto Duarte Melo, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3987
ESCOLA PARA PASSAR DE ANO? UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DE COVID-19
Tiago Zanquêta de Souza, Adriana Regiane Gonçalves, Gercina Santana Novais
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3988
PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIA EM ANIMAIS DE LABORATÓRIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM UNIVERSIDADES DE SÃO LUÍS – MA
Hugo Leonardo Melo Dias, Klena Sarges Marruaz da Silva, Maria Inês Doria Rossi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3989
IMPLICAÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO CTS A PARTIR DA BNCC: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Daniele Javarez de Oliveira, Cristiane Muenchen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3990
O ENSINAR QUÍMICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESAFIOS EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19
Jose Weliton Aguiar Dutra, Alvaro Itauna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro, Lidiane da Silva Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3991
Desenvolvido por
Open Journal Systems