v. 24 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 24 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-08-12

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2023
    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • MARIA MONTESSORI E A NOÇÃO DE INTERESSE NA REVISTA DO ENSINO (1920)

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2024
    Alan Marcos Silva de Rezende, Bianca Rafaela Mattos Teixeira
  • PRÁTICAS DOCENTES NUMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2026
    Diego Rodrigo Pereira, Francisca das Chagas Silva Lima, Terezinha de Jesus Amaral da Silva
  • ABORDAGEM AMBIENTAL NO ÂMBITO ESCOLAR: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE AS PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS DURANTE O ENSINO MÉDIO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2027
    Sergiana Sousa de Oliveira Aprigio, Leonardo Baltazar Cantanhede, Severina Coelho da Silva Cantanhede, Osiel Cesar da Trindade Junior, Caio Veloso
  • EM DEFESA DA ESCOLA: A FORMAÇÃO HUMANA COMO BASE DO EDUCAR

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2028
    Leonardo Podolano Garin
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA PUBLICADA NO ENPEC

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2029
    Manoel dos Santos Rosa, Marcelo Franco Leão
  • REGISTRO DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2030
    Raimundo J. Barbosa Brandão
  • O DESAFIO DE ENSINAR E APRENDER GENÉTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2031
    Patrícia Valéria Castelo Branco, Muryllo Santos Castro, Vera Lucia Maciel Silva
  • O USO DE TECNOLOGIA COMO METODOLOGIA DE ENSINO? ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2032
    Wesley Oliveira Morais, Davison Levi Silva e Silva, Lucas Leandro Amorim Pereira, Otávio Augusto Pereira Rêgo, Carolina F. dos Santos, Edvan Moreira