RÁDIO UEPA: O PROJETO DE CRIAÇÃO DE RÁDIO EM SALA DE AULA PARA TURMAS DE EFL
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v1i2.1437Resumo
O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência do projeto Rádio UEPA, aplicado em uma turma de graduação em Licenciatura em Letras Língua Inglesa da Universidade do Estado do Pará (UEPA), orientado pela professora da disciplina de Recursos Tecnológicos para o Ensino de Inglês. O projeto foi parte de avaliação da turma e teve por intuito relacionar os aspectos da escrita colaborativa com aspectos da fala para o ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Desta forma, aperfeiçoando o desempenho de futuros professores de Inglês para a sala de aula, e trabalhando diferentes tecnologias, as quais podem futuramente servir como ferramentas de trabalho.
Referências
GARCIA, R. Como fazer um programa de rádio. In: GARCIA, R. Webrádio: Técnicas de produção, montagem e edição. Apostila, 2006. Disponível em: <http://audiocidades.utopia.com.br/manuais/manuais_programa_radio.html>. Acesso em: 20 out. 2015.
GOH, C. M. C; BURNS, A. Speech features, grammar and pronunciation. In: ______ Teaching speaking: a holistic approach. Cambridge, 2012.
HYLAND, K. Second language writing. Cambridge, 2003.
LEANDRO, D.C.; WEISSHEIMER, J.; COOPER, J.S. Escrita colaborativa em inglês como língua adicional: produção online e presencial em contexto universitário. Revista hipertextus, v.10, Julho. 2013. Disponível em: <http://www.hipertextus.net/volume10/04-Hipertextus-Vol10-Diego-Cesar-Lendro_Janaina-Weissheimer&Jennifer-Sarah-Cooper.pdf>. Acesso em: 18 nov. 2015.
MERCADO, L. P. L. Formação docente e novas tecnologias. In: _______ (Org.) Novas tecnologias na educação: reflexões sobre a prática. EDUFAL, Maceió, 2002.
SILVA, E. S. C.; SOUZA, A. L. A. Criação de programas de rádio em aulas de EFL. Contexturas, São Paulo, nº 24, p. 171-190, 2015.
VIANA, M. A. P. Internet na Educação: Novas formas de aprender, necessidades e competências no fazer pedagógico. In: MERCADO, L. P. L. (Org.) Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação. Maceió: EDUFAL, 2004.
WEISSHEIMER, J; BERGSLEITHNER, J; LEANDRO, D. C. Escrita colaborativa com Google docs na aprendizagem de inglês como língua adicional. In: BECK, M. S.; SILVEIRA, R.; FUNCK, S. B.; XAVIER, R. P. (Organizadoras). Anais do III Congresso Internacional da ABRAPUI. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis. ISBN: 978-85-98703-12-1.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para a Revista de Letras Juçara implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista de Letras Juçara como o meio da publicação original.