LITERATURA AFRO-INFANTIL, IDENTIDADE E REPRESENTATIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v6i1.2738Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar a importância da literatura afro-infantil na construção de identidades de sujeitos minoritários. Assim como, pretende-se identificar a importância da representatividade no contexto social. Simultaneamente, tenciona uma analise acerca de conceitos já utilizados em sociedade. Além dos estudos sobre questões étnico-raciais no meio literário, mas também, junto a sociedade. Portanto, busca-se reafirmar a importância de manter a atenção na construção e releituras dos textos literários para tornar a sociedade mais igualitária e livre de preconceitos. Nesse sentido, o trabalho torna-se importante para a buscar por trabalhar a autoestima das crianças negras através da literatura. A metodologia proposta para realização desse trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, através de leituras exploratórias, seletivas e fichamentos das obras selecionadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maria Karolyne Reis Santana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista de Letras Juçara implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista de Letras Juçara como o meio da publicação original.