OFICINAS DE POESIA EM RIO GRANDE: O FAZER POÉTICO COMO APRENDIZADO
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v6i3.2987Resumo
O presente artigo apresenta um relato de experiências proporcionadas pela realização de oficinas de poesia ministradas pela autora em Rio Grande (RS). Objetiva-se ressaltar o aprendizado adquirido ao longo da preparação, apresentação e realização dos trabalhos, a partir de um projeto que surgiu no meio acadêmico e foi apresentado à comunidade, em um movimento comunidade-academia (PRZYBYLSKI, 2018). Outrossim, quer-se refletir acerca das ideias que levaram à realização da ação, seu planejamento, bem como o aprendizado com a narrativa dos participantes e o retorno das poesias criadas nas oficinas através da publicação dos poemas em página da Internet, entendendo-os como escritores e narradores urbano-digitais (PRZYBYLSKI, 2018). Nesse sentido, salienta-se a importância dos estudos decoloniais, a partir de Santos (2009), 2004), Quijano (2005), entre outros e outras que comprovem a necessidade de termos um olhar mais apurado e crítico para com a nossa produção e de nossos poetas periféricos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cláudia Beatriz Pio Borges, Rosane Maria Cardoso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista de Letras Juçara implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista de Letras Juçara como o meio da publicação original.