Dando voz a la voz del pueblo

Autores/as

  • Mylena Frazão da Cruz Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18817/rlj.v5i01.2464

Resumen

Reseña de la obra A voz do povo: uma longa história de discriminações, del profesor Carlos Piovezani (USFSCar), publicada en 2020, por Editora Vozes, que tiene como objetivo "construir un metalenguaje de emancipación popular, que desnaturalice este discurso de deslegitimación y discurso de la escucha popular ".

Biografía del autor/a

Mylena Frazão da Cruz, Universidade Federal do Maranhão

[1] Licenciada em Letras com habilitação em língua portuguesa e em língua espanhola, e suas respectivas literaturas, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi bolsista por dois anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo como objeto de pesquisa a mulher ludovicense de meados do século XIX e as práticas discursivas que a mídia da época produziu sobre ela. Tal pesquisa culminou no seu trabalho de conclusão de curso. Atualmente, é mestranda da L2 - Estudos de Linguagem e Práticas Discursivas, do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal do Maranhão (PGLetras - UFMA), tendo como objeto de estudo a constituição do sujeito mulher/esposa na pós-modernidade. É membro do Grupo de Pesquisa em Linguagem e Discurso do Maranhão (GPELD - UFMA).

Publicado

2021-07-30

Cómo citar

FRAZÃO DA CRUZ, M. Dando voz a la voz del pueblo. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 5, n. 01, p. 431–434, 2021. DOI: 10.18817/rlj.v5i01.2464. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/2464. Acesso em: 20 dic. 2024.