AS DIFERENÇAS ATUAÇÕES DO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE COROATÁ
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v9i1.3468Palavras-chave:
Resíduos Sólidos, Educação Infantil, Meio AmbienteResumo
Diante do acúmulo inadequado de resíduos sólidos, tanto em áreas urbanas quanto rurais, surgem diversas preocupações pelos impactos negativos causados. Nessa perspectiva, a Educação Ambiental se torna um importante instrumento de comunicação e aprendizado com a comunidade, principalmente com as crianças, pois através dela começam a repensar novos hábitos de lidar com o meio ambiente. Desenvolve-se com pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo experimental no município de Coroatá-MA, mais precisamente no bairro Cohab e no povoado Corte de Areia, contando com a utilização de QGIS para mapeamento dos locais. O presente artigo tem como objetivos: analisar a educação ambiental infantil em Coroatá; descrever as ações implementadas com o reaproveitamento de resíduos sólidos para criação de brinquedos lúdicos para crianças de 4 a 12 anos e avaliar os principais resultados da implementação do projeto nas áreas de estudos. No percurso do desenvolvimento percebeu que a ludicidade dos brinquedos reutilizados atraiu bastante e foi muito bom a interação com os participantes. O resultado obtido demonstra o não olhar de política públicas voltadas para o ambiente informal.
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