O USO DO SIMULADOR PhET EM AULAS DE QUÍMICA PARA ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i4.3706Palavras-chave:
Simuladores virtuais, Ensino de química, Tecnologias digitaisResumo
O objetivo principal deste trabalho foi utilizar uma simulação computacional do simulador PhET em aulas de Química com alunos da 1ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Caxias–MA. Para o desenvolvimento deste trabalho, o mesmo foi apresentado à direção de uma escola pública. Após isso, foi escolhida uma simulação que seria realizada com os alunos e também elaborou-se uma apostila em que abordava o assunto Balanceamento de Equações Químicas. Os resultados demonstraram a importância do uso do PhET em aulas de química por apresentar vários recursos tanto para o professor quanto ao aluno e por terem todas as simulações totalmente gratuitas. Além disso, há também simulações de Física, Biologia e Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA PRÁTICAS EM EXTENSÃO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Uma vez publicado o trabalho, os direitos autorais passam a ser da Revista Práticas em Extensão.