A CARIOTIPAGEM COMO FERRAMENTA EM UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i3.3818Palavras-chave:
Atividade de extensão., Curricularização da extensão., Cromossomos, Popularização científicaResumo
Com base em um estudo aprofundado da Genética, a turma da disciplina Genética 2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) propôs a realização de uma atividade prática para o cumprimento da atividade curricular de extensão da matriz do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. A atividade visava ensinar a turma de uma escola de ensino básico sobre a importância e a utilização de um cariótipo e como esse poderia ser montado, utilizando um modelo didático. Através da atividade prática, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a construção de cariótipos e aprimorar suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. A experiência proporcionou um momento de aprendizado e descoberta, consolidando o aprendizado sobre os cromossomos e seu papel na genética humana.
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