PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO

2023-05-18

A Revista Práticas em Extensão a partir deste ano de 2023 passa a ser uma revista eletrônica que adota o modo de publicação em fluxo contínuo. É uma tendência dos periódicos científicos.

Mas o que muda com essa nova modalidade de publicação (fluxo contínuo)? Os trabalhos aprovados para publicação podem ser publicados imediatamente, sem que se espere o fechamento de cada edição da Revista no fim do semestre. Lembrando que a Revista adotava a publicação semestral. Como consequência, a Revista passará a adotar uma única edição por ano, abandonando a edição semestral. Isso nada muda em relação às publicações, tão somente facilita os trabalhos de editoração.

Esclareça-se que os modelos de submissão e avaliação continuam os mesmos.

Duas novidades importantes dessa nova modalidade:

1 – A forma de paginação da revista muda adotando um código internacional para revistas eletrônicas: o elocation-id.  Um número de identificação bibliográfica que substitui a paginação continua dos artigos. Sendo assim, na página da Revista todos os trabalhos publicados que apareciam com um numero sequencial de páginas, a partir da publicação da edição de 2023, receberão um número identificador no lugar da paginação. Muito embora, no arquivo em PDF, ainda terá a numeração interna.

2 – A forma de citação também irá incluir esse código de identificação. Exemplo:

NOGUEIRA, Léo C. História das Religiões Afro-Brasileiras. Revista de História da UEG, v. 08, n. 01, e201901, 2019.

Caso queiram maiores informações acerca dessa modalidade de publicação segue abaixo alguns links:

Scielo: http://old.scielo.org/local/Image/guiarpass.pdf

UEG: https://ueg.br/editora/referencia/10804