A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE UMA LICENCIANDA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1134Resumo
Este texto tem como objetivo demonstrar a história de vida profissional e acadêmica de uma estudante de licenciatura, a fim de conhecer algo a respeito da construção da identidade docente. A construção da identidade docente da estudante tanto é realizada pelo viés psicológico, à maneira de pertença ao magistério enquanto aluna de licenciatura em Ciências Biológicas, quanto pedagógico, nos moldes de conhecimento sobre o curso e a profissão. Palavras-chave: Identidade docente, Ciências Biológicas, Educação Básica, Professor enquanto profissional. IDENTITY CONSTRUCTION OF A TEACHING DEGREE STUDENT IN BIOLOGICAL SCIENCES UNIVERSITY OF FEDERAL MARANHÃO ABSTRACT This text aims to demonstrate the history of professional and academic life of an undergraduate student, in order to know something about the construction of teacher identity. The construction of teacher identity of the student is carried out by both psychological bias in the manner of belonging to the Magisterium as graduate student in biological sciences, the teaching, the lines of knowledge about the course and the profession. Keywords: Teacher identity, Biological Sciences, Basic Education, Teacher as a professional.Downloads
Publicado
2016-07-08
Como Citar
Neto, G. D., & Lima, G. J. de. (2016). A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE UMA LICENCIANDA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO. PESQUISA EM FOCO, 21(1). https://doi.org/10.18817/pef.v21i1.1134
Edição
Seção
Relatos de Casos