A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO-MA
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2639Resumo
A educação é marcada por constantes discussões acerca do processo de ensino e aprendizagem. A disciplina de Ciências é apresentada muitas vezes de maneira isolada. Nesse sentido, a interdisciplinaridade surge como uma forma de conectar e integrar, ampliando o aprendizado, superando a fragmentação do ensino de ciências. A partir disso, buscamos neste trabalho investigar as concepções que os professores têm e quais as metodologias usadas em sala de aula e que maneira ocorre o ensino interdisciplinar, analisando a formação dos professores, os desafios e dificuldades para a prática interdisciplinar.
Downloads
Publicado
2021-07-28
Como Citar
Everton, C. B. S. ., & Reis, H. J. D. A. . (2021). A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO-MA. PESQUISA EM FOCO, 26(1). https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2639
Edição
Seção
Artigos