A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO-MA

Autores

  • Cláudia Betanha Sousa Everton Universidade Federal do Maranhão
  • Hellen José Daiane Alves Reis Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2639

Resumo

A educação é marcada por constantes discussões acerca do processo de ensino e aprendizagem. A disciplina de Ciências é apresentada muitas vezes de maneira isolada. Nesse sentido, a interdisciplinaridade surge como uma forma de conectar e integrar, ampliando o aprendizado, superando a fragmentação do ensino de ciências. A partir disso, buscamos neste trabalho investigar as concepções que os professores têm e quais as metodologias usadas em sala de aula e que maneira ocorre o ensino interdisciplinar, analisando a formação dos professores, os desafios e dificuldades para a prática interdisciplinar.

Biografia do Autor

Cláudia Betanha Sousa Everton, Universidade Federal do Maranhão

Graduada no curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Biologia.

Hellen José Daiane Alves Reis, Universidade Federal do Maranhão

Mestra em Ensino de Ciências e Matemática (UFMA). Graduada em Ciências Biológicas (UFMA).

Downloads

Publicado

2021-07-28