v. 22 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 22 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-07-20

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1393
    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS DA MATEMÁTICA PRESENTES NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1394
    Gilvan Azevedo dos Santos, Mariana Guelero do Valle
  • PROINFO: AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO PÚBLICO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1395
    Rafael Littig Santana, Hugo Athanásios Fotopoulos, Roger dos Santos Lima
  • FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA/MA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1396
    Sarah Hapuque Ferreira de Sousa, Franciane Silva Lima, Hellen José Daiane Alves Reis, Andréa Martins Cantanhede
  • DOS TESTES PADRONIZADOS COMO MEDIDA À AVALIAÇÃO COMO PROCESSO FORMATIVO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1397
    Ana Lúcia Cunha Duarte
  • AS FEIRAS DE CIÊNCIAS E A BUSCA PELA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1398
    Gabriela Lisa Henz, Wolmir José Böckel, Adriana Magedanz, Rogerio José Schuck, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E DIREITOS HUMANOS: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1399
    Geraldo Garbelini Neto, Anamaria Santana da Silva, Cláudia Araújo de Lima
  • EDUCAR PELA PESQUISA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1400
    Adriana Weber, Suelen Bonfim Nobre
  • AS PERCEPÇÕES DO CORPO DIRETIVO ACERCA DA PROVA BRASIL: UM ESTUDO DE CASO EM SEIS ESCOLAS DO VALE DO TAQUARI

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1401
    Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Gabriel Bavaresco, Elise Candida Dente, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo
  • A POLÍTICA EDUCACIONAL DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE): OUTRA QUALIDADE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA?

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1402
    Severino Vilar de Albuquerque
  • LOURENÇO FILHO E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR: INTERLOCUÇÕES ENTRE PEDAGOGIA E PSICOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1403
    Lucinéia Maria Lazarett
  • (RE)VISITANDO A LITERATURA QUE TRATA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1404
    Sandra Regina Rodrigues dos Santos
  • POLÍTICAS DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1405
    Sayarah Carol Mesquita dos Santos