Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2017)
v. 22 n. 1 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1
Publicado:
2017-07-20
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1393
Artigos
CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS DA MATEMÁTICA PRESENTES NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA
Gilvan Azevedo dos Santos, Mariana Guelero do Valle
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1394
PROINFO: AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO PÚBLICO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Rafael Littig Santana, Hugo Athanásios Fotopoulos, Roger dos Santos Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1395
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA/MA
Sarah Hapuque Ferreira de Sousa, Franciane Silva Lima, Hellen José Daiane Alves Reis, Andréa Martins Cantanhede
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1396
DOS TESTES PADRONIZADOS COMO MEDIDA À AVALIAÇÃO COMO PROCESSO FORMATIVO
Ana Lúcia Cunha Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1397
AS FEIRAS DE CIÊNCIAS E A BUSCA PELA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Gabriela Lisa Henz, Wolmir José Böckel, Adriana Magedanz, Rogerio José Schuck, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1398
EDUCAÇÃO DO CAMPO E DIREITOS HUMANOS: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS NO BRASIL
Geraldo Garbelini Neto, Anamaria Santana da Silva, Cláudia Araújo de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1399
EDUCAR PELA PESQUISA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
Adriana Weber, Suelen Bonfim Nobre
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1400
AS PERCEPÇÕES DO CORPO DIRETIVO ACERCA DA PROVA BRASIL: UM ESTUDO DE CASO EM SEIS ESCOLAS DO VALE DO TAQUARI
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Gabriel Bavaresco, Elise Candida Dente, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1401
A POLÍTICA EDUCACIONAL DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE): OUTRA QUALIDADE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA?
Severino Vilar de Albuquerque
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1402
LOURENÇO FILHO E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR: INTERLOCUÇÕES ENTRE PEDAGOGIA E PSICOLOGIA
Lucinéia Maria Lazarett
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1403
(RE)VISITANDO A LITERATURA QUE TRATA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)
Sandra Regina Rodrigues dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1404
POLÍTICAS DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS
Sayarah Carol Mesquita dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v22i1.1405
Desenvolvido por
Open Journal Systems