Ensino de história, quadrinhos e a mobilização social – um estudo de caso da HQ Democracia
(Comic Books and historical mobilization: a case study of graphic novel Democracy)
DOI:
https://doi.org/10.18817/brathair.v1i21.2510Palavras-chave:
Ensino de História, História em Quadrinhos, DemocraciaResumo
O presente artigo analisa as possibilidades de utilizarmos a HQ Democracia em sala de aula. Discutimos a importância de empregarmos linguagens alternativas junto aos estudantes, com o intuito de se fomentar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, o conceito de lugar social se mostrou relevante, uma vez que exprime as variáveis inerentes ao contexto histórico dos autores desta HQ, chegando a explicitar as suas possíveis intencionalidades com essa obra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral / Copyright:Os artigos publicados na revista BRATHAIR não podem ser reproduzidos ou copiados para fins comerciais. Os autores conservam os direitos autorais sobre seus artigos e qualquer cópia ou reprodução que não se destine ao estudo e à pesquisa só poderá ser feita mediante a consulta e aquiescência dos próprios autores.
***
The copyright of any article published in the BRATHAIR magazine will belong to the authors of the articles, who will not receive any remuneration, since the BRATHAIR magazine is not for profit ,. When sending originals for publication, the authors are expressing their acceptance of this condition.
The papers published by BRATHAIR cannot be reproduced or copied for commercial purposes. The contents of BRATHAIR can only be used for academic purposes.
Direitos Autorais / Rules for Publication:
Os direitos autorais de qualquer artigo publicado na revista BRATHAIR pertencerão aos autores dos artigos, que não receberão qualquer remuneração, pois a revista BRATHAIR não tem fins lucrativos,. Ao enviar originais para publicação, os autores estarão manifestando a aceitação desta condição.
***
Authors retain the full copyrights of their papers. Therefore, permissions for reprint must be obtained from the authors. Authors are asked to cite the BRATHAIR versions of their papers if related versions are published elsewhere.