AS CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS DA PANDEMIA PARA O TURISMO DA CIDADE DE ILHÉUS EM 2020*

Autores

  • Alessandra Sulamita Santos da Silva Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus
  • Tereza Genoveva Nascimento Torezani Fontes Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus – Bahia

Palavras-chave:

Turismo. Economia. Pandemia.

Resumo

Essa pesquisa foi realizada com o intuito de mensurar os impactos econômicos do setor turístico de Ilhéus durante a pandemia, através da coleta de dados por meio de empresas locais. Os dados coletados durante a pandemia e anteriores a ela, comparando-os e anotando os resultados. É uma pesquisa quali-quantitativa foi elaborado um formulário para embasar os resultados. Assim obtivemos por meio dos resultados as mudanças econômicas causadas pela pandemia no turismo em Ilhéus-BA. Analisamos como na pandemia encontrava-se o cenário econômico. Descrevemos a economia baiana antes e durante a pandemia, e os impactos econômicos ao Estado da Bahia, e a cidade de Ilhéus. Por meio da análise dos dados observamos que o turismo foi o setor mais afetado em função do isolamento social necessário com o crescente número de casos.

Biografia do Autor

Alessandra Sulamita Santos da Silva, Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus

Trabalho apresentado no II Seminário Internacional de Geografia - Milton Santos 20 anos depois: Desafios de uma herança intelectual. Evento remoto realizado em novembro de 2021.

Estudante do curso de Bacharelado em Geografi a da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus – Bahia.

Tereza Genoveva Nascimento Torezani Fontes, Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus – Bahia

Docente do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus – Bahia.  

Downloads

Publicado

2022-07-29

Como Citar

Sulamita Santos da Silva, A. ., & Genoveva Nascimento Torezani Fontes, T. . (2022). AS CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS DA PANDEMIA PARA O TURISMO DA CIDADE DE ILHÉUS EM 2020*. Revista Ciência Geográfica, 26(2), 1118-1128. Recuperado de https://ppg.revistas.uema.br/index.php/cienciageografica/article/view/2936