PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA AMAZÔNIA MARAJOARA: A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03 POR OUTRAS LINHAS
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v6i2.3010Resumo
O presente estudo se propôs a analisar as práticas pedagógicas de Língua Inglesa (LI) à luz da perspectiva decolonislista sobre a hegemonia da LI na implementação da Lei nº. 10.639/03. O estudo foi realizado com um grupo de estudantes do Ensino Fundamental de uma escola pública em Salvaterra-PA, da Amazônia Marajoara. Para tanto, apresentamos um diálogo com autores da Linguística Aplicada (LA) O estudo é de abordagem qualitativa e o método é sustentado na pesquisa-ação. Os resultados revelaram a desconstrução do caráter hegemônico do idioma pelos estudantes, e fomentou novas perspectivas históricas e culturais em torno do aprendizado da LI.
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Copyright (c) 2022 Karley dos Reis Ribeiro, Raquel Amorim dos Santos, Camila de Cássia Brito
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