PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA AMAZÔNIA MARAJOARA: A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03 POR OUTRAS LINHAS
DOI:
https://doi.org/10.18817/rlj.v6i2.3010Resumo
O presente estudo se propôs a analisar as práticas pedagógicas de Língua Inglesa (LI) à luz da perspectiva decolonislista sobre a hegemonia da LI na implementação da Lei nº. 10.639/03. O estudo foi realizado com um grupo de estudantes do Ensino Fundamental de uma escola pública em Salvaterra-PA, da Amazônia Marajoara. Para tanto, apresentamos um diálogo com autores da Linguística Aplicada (LA) O estudo é de abordagem qualitativa e o método é sustentado na pesquisa-ação. Os resultados revelaram a desconstrução do caráter hegemônico do idioma pelos estudantes, e fomentou novas perspectivas históricas e culturais em torno do aprendizado da LI.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Karley dos Reis Ribeiro, Raquel Amorim dos Santos, Camila de Cássia Brito

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista de Letras Juçara implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista de Letras Juçara como o meio da publicação original.