REFORÇO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE JOGOS LÚDICOS PARA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i3.3809Palavras-chave:
Educação., Reforço Escolar, Jogos Lúdicos, Vulnerabilidade SocialResumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de discentes do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), sob a supervisão de docentes integrantes do projeto, ao ministrar um curso de reforço de matemática por meio de jogos lúdicos para crianças em situação de vulnerabilidade social. O curso foi ministrado no âmbito do projeto de extensão: Reforço de Matemática por meio de jogos lúdicos, com a proposta de contribuir, de forma direta, para a melhoria do desempenho escolar na disciplina de Matemática. O objetivo não se limitava a reforçar os conteúdos abordados em sala de aula, mas também identificar as dificuldades dos alunos e utilizar jogos lúdicos como ferramenta para promover o avanço em seu aprendizado. O curso de extensão foi uma parceria entre a prefeitura Municipal de Alto Araguaia – MT e a Universidade. A ação resultou na criação de um ambiente mais estimulante e acolhedor para essas crianças e também provocou uma mudança positiva na forma como elas encaram o estudo da Matemática.
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