ESCRITA CRIATIVA NA ESCOLA:
ESCREVER PRA VIAJAR, LER PARA VOLTAR
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i1.3505Palabras clave:
Produção textual, Leitura, Escrita criativa, Ensino fundamental, Texto literárioResumen
Este projeto desenvolvido na Unidade Escolar Municipal José Belmiro de Paiva junto aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental , buscou incentivar a escrita criativa e a leitura de textos literários enquanto atos prazerosos ainda na educação básica. Visto que, o ensino de produção textual nas escolas, têm se mostrado muitas vezes ineficazes, o que vem contribuindo para a desmotivação dos alunos em relação a prática dessas atividades. Os encontros ocorreram semanalmente, onde foram realizadas à elaboração e aplicação das oficinas, as quais constaram, oficinas de discussão, interpretação de obras e oficinas de criação. As atividades desenvolvidas partiram das leituras de Norton (2001), Damas (2006), entre outros teóricos que refletem sobre a relevância da leitura e da escrita criativa nos anos iniciais da educação. Observou-se que as oficinas realizadas proporcionaram aos alunos motivação e uma melhor desenvoltura nas produções textuais, fato demonstrado em seus textos, que foram produzidos de forma coerente e muito criativa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 REVISTA PRÁTICAS EM EXTENSÃO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Uma vez publicado o trabalho, os direitos autorais passam a ser da Revista Práticas em Extensão.