TRANSFORMANDO TEORIA EM PRÁTICA

PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO PROJETO DE EXTENSÃO “QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO” DA UNEMAT CAMPUS TANGARÁ DA SERRA – MT

Autores/as

  • Débora Luiza Fontana Gotardo Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
  • Adelice Minetto Sznitowski Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
  • Elaine Rodrigues Souza Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.18817/rpe.v8i2.3800

Palabras clave:

Experiência, Percepção, Engajamento

Resumen

Os projetos de extensão universitária aproximam a universidade das demandas e necessidades da sociedade, promovendo impacto positivo e colaborativo no desenvolvimento local e regional. Sendo assim, este artigo tem como objetivo analisar a experiência dos docentes envolvidos no projeto de extensão denominado Qualificação em Gestão: Aplicação de ferramentas administrativas. O projeto é desenvolvido pelo Curso de Administração da UNEMAT Campus Unemat Tangará da Serra – MT e realizado em uma agroindústria local. Desse modo, foi realizada pesquisa por meio do Google Forms com os docentes que atuam nas ações extensionistas considerando aspectos como motivação, desafios e obstáculos percebidos pelos docentes envolvidos. Identificou-se a necessidade de maior comprometimento de docentes nos projetos, visando fortalecer iniciativas de extensão que buscam maximizar o impacto na comunidade e na formação acadêmica dos alunos.

Biografía del autor/a

Adelice Minetto Sznitowski, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus Tangará da Serra – MT- Dra. em Administração, adelice.minetto@unemat.br

Elaine Rodrigues Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus Tangará da Serra – MT - Mestre em Engenharia de Produção – UFSCAR; elaine@unemat.br

Publicado

2024-10-30