CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18817/rpe.v8i2.3808

Palabras clave:

Curricularização da Extensão, Formação de Professores, Formação Inicial

Resumen

Este artigo examina o impacto da curricularização da extensão nos cursos de graduação, regulamentada pela Resolução CNE/CES nº 7, que direciona as práticas de extensão na formação acadêmica. Através de uma revisão integrativa, abrangendo o período de 2016-2024, com dados extraídos do Portal de Periódicos Capes e Scielo, investiga-se como a integração entre teoria e prática na formação docente reforça a cidadania, o engajamento social e eleva a qualidade do ensino e da pesquisa. Conclui-se que a curricularização da extensão contribui para uma formação docente mais sintonizada com a realidade social, capacitando futuros professores para enfrentar desafios com conhecimento engajado e contextualizado.

Publicado

2024-10-30