PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM MOTORISTAS
UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO NOVOS CAMINHOS, NOVAS ESTRADAS – UEPB/CÂMPUS III
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i3.3805Palavras-chave:
Letramento., Educação de Jovens e Adultos., Programa Caminhos da Escola., Extensão Universitária.Resumo
Este relato aborda as discussões acerca do letramento de pessoas jovens e adultas, a partir das propostas desenvolvidas pelo Projeto de Extensão “Novos Caminhos, Novas Estradas: redes de espaços de diálogos com motoristas do transporte público do Centro de Humanidades - Câmpus III”. Tem como objetivo refletir sobre as práticas de letramentos realizadas com os Motoristas condutores dos estudantes da UEPB e os alcances deste Projeto de Extensão. Fez uso de uma abordagem qualitativa de pesquisa, da Observação Participante e do questionário semiestruturado. Os resultados apontam a importância dos espaços educativos direcionados a esses sujeitos e para a constatação de que as práticas de letramento geram uma aprendizagem favorável, quando são valorizadas as experiências individuais dos sujeitos aprendentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA PRÁTICAS EM EXTENSÃO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Uma vez publicado o trabalho, os direitos autorais passam a ser da Revista Práticas em Extensão.