PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM MOTORISTAS

UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO NOVOS CAMINHOS, NOVAS ESTRADAS – UEPB/CÂMPUS III

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18817/rpe.v8i3.3805

Palavras-chave:

Letramento., Educação de Jovens e Adultos., Programa Caminhos da Escola., Extensão Universitária.

Resumo

Este relato aborda as discussões acerca do letramento de pessoas jovens e adultas, a partir das propostas desenvolvidas pelo Projeto de Extensão “Novos Caminhos, Novas Estradas: redes de espaços de diálogos com motoristas do transporte público do Centro de Humanidades - Câmpus III”. Tem como objetivo refletir sobre as práticas de letramentos realizadas com os Motoristas condutores dos estudantes da UEPB e os alcances deste Projeto de Extensão. Fez uso de uma abordagem qualitativa de pesquisa, da Observação Participante e do questionário semiestruturado. Os resultados apontam a importância dos espaços educativos direcionados a esses sujeitos e para a constatação de que as práticas de letramento geram uma aprendizagem favorável, quando são valorizadas as experiências individuais dos sujeitos aprendentes.

Downloads

Publicado

2024-11-24