Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2021): Aprendendo e ensinando na Idade Média e Renascimento: Novas perspectivas
v. 21 n. 2 (2021): Aprendendo e ensinando na Idade Média e Renascimento: Novas perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.18817/brathair.v21i2
Publicado:
2022-08-25
Editorial
APRESENTAÇÃO: APRENDENDO E ENSINANDO NA IDADE MÉDIA E RENASCIMENTO: NOVAS PERSPECTIVAS
Learning and Teaching in the Middle Ages and the Renaissance: new perspectives
Carlile Lanzieri Júnior, Natalia Jakubecki
PDF
Dossiê 2021.2 - Aprendendo e Ensinando na Idade Média e Renascimento
GRACIANO COMO MESTRE E O DECRETUM COMO UM MANUAL DE ENSINO: DIREITO E TEOLOGIA NO DE PENITENTIA (C. 1140)
Gratian as master and the Decretum as a textbook: law and theology in De penitentia (c. 1140)
Carolina Gual Silva
PDF
A HISTÓRIA DAS MINHAS CALAMIDADES DE PEDRO ABELARDO E O UNIVERSO INTELECTUAL PARISIENSE DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XII
Peter Abelard's Story of My Calamities and the Parisian intellectual universe in the first half of the 12th century
Rafael Bosch
PDF
LA POLIVALENTE RECEPCIÓN DE JUAN DE SALISBURY DEL CORPUS ARISTOTÉLICO. UNA INTRODUCCIÓN
The Polyvalent Reception of John of Salisbury of the Aristotelian Corpus. An Introduction
Natalia Jakubecki
PDF
AS ORIGENS DA UNIVERSIDADE DE TOULOUSE NO SÉCULO XIII: UMA ANÁLISE SOBRE O REGIME DE VERDADE E SEUS PROBLEMAS
The origins of the University of Toulouse in the 13th century: an analysis of the truth regime and its problems
Thiago de Azevedo Porto
PDF
IN IPSA LEGUNT QUI LITTERAS NESCIUNT. NOTAS SOBRE AS FUNÇÕES DAS IMAGENS CRISTÃS NO PERÍODO MEDIEVAL
In ipsa legunt qui litteras nesciunt. Notes on the functions of Christian images in the Middle Ages
Tamara Quírico
PDF
Artigos/Articles
FRANQUISMO, GÊNERO E ENSINO DE HISTÓRIA: O MUNDO IBERO-HISPÂNICO MEDIEVAL EM EL PARVULITO
Francoism, gender and history teaching: the medieval Ibero-Hispanic world in El Parvulito
Marcelo Lima
PDF
DISSIDÊNCIAS SEXUAIS E DE GÊNERO NO MEDIEVO IBÉRICO: UM ESTUDO SOBRE A SODOMIA NO DISCURSO JURÍDICO DE ALFONSO X (1252-1284)
Sexual and gender dissidences in the Iberian Medieval: a study on sodomy in the Alfonso X legal speech (1252-1284)
Cassiano Celestino de Jesus
PDF
PARA O BEM DE TODOS: IDENTIDADE CITADINA EM LONDRES NA BAIXA IDADE MÉDIA
For the common good: city identity in late medieval London
Viviane Azevedo de Jesuz
PDF
AS PRESENÇAS DAS BESTAS DO BESTIÁRIO DE BRUNETO LATINI NA DIVINA COMÉDIA DE DANTE ALIGHIERI
The presences of the beasts of the Bruneto Latini’s Bestiary in Dante’s Divine Comedy
Daniel Lula Costa
PDF
ANTÔNIO VIEIRA: SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS NA CARTA AO REI D. JOÃO IV, DE 4 DE ABRIL DE 1654
Antônio Vieira: Salvation of the Indians in the Letter to King D. João IV, april 4, 1654
Maria Izabel Barboza de Morais Oliveira
PDF
Resenhas/Review
RESENHA DE: “A HISTÓRIA MEDIEVAL ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO BÁSICA NO SÉCULO XXI” POR BIANCA MESSIAS
Bianca Trindade Messias
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Autores