A LIBRAS-L2 NO NÍVEL SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA GERAL DA DISCIPLINA (PGD) PARA O ENSINO DE OUVINTE

Autores/as

  • José Marcos Rosendo de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18817/rlj.v3i2.2048

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo analisar o PGD - LIBRAS, de duas Instituições de Ensino Superior (IES), públicas, no estado do Ceará e perceber quais concepções de língua e ensino embasam o referido documento. Concluímos que quanto mais os PGD se aproximam do ensino produtivo de língua, maior será a contribuição para formação docente, pois nessa abordagem o professor em formação terá uma dimensão maior do universo da LIBRAS, de seu falante e da surdez.

Publicado

2019-12-31

Cómo citar

ROSENDO DE SOUZA, J. M. A LIBRAS-L2 NO NÍVEL SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA GERAL DA DISCIPLINA (PGD) PARA O ENSINO DE OUVINTE. REVISTA DE LETRAS - JUÇARA, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 200–223, 2019. DOI: 10.18817/rlj.v3i2.2048. Disponível em: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/article/view/2048. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos - TEMÁTICA LIVRE