PRÁXIS NA PANDEMIA
A EXPERIÊNCIA DO SEXTOU SOCIOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.18817/rpe.v8i1.3500Palavras-chave:
práxis, extensão, sociologia, Educação, pandemiaResumo
Este artigo teve como objetivo apresentar o desenrolar do programa “Sextou Sociológico”, resultado da disciplina “Projetos Integrados de Pesquisa, Ensino e Extensão” e dos esforços de pesquisadores do Projeto de Extensão “Práxis Itinerante”, ministrada no curso de Licenciatura de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL-PR), em que foram realizadas duas temporadas: a primeira temporada desenvolvida durante o primeiro semestre de 2021; já a segunda temporada, durante o segundo semestre de 2021. Para sua concretização, foram formuladas estratégias dentro das tecnologias disponíveis no momento, dias e horários que favorecessem a participação dos estudantes e da comunidade como um todo. A narrativa destaca o impacto positivo do projeto – o qual, no caso, apresentamos em síntese nas visualizações dos vídeos – na formação dos estudantes e na promoção do conhecimento extensionista, alinhado aos princípios de Paulo Freire. A metodologia do estudo foi documental, utilizando vídeos, ementas e informações do projeto como fontes de dados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA PRÁTICAS EM EXTENSÃO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Uma vez publicado o trabalho, os direitos autorais passam a ser da Revista Práticas em Extensão.