APRESENTAÇÃO

Autores

  • Jackson Ronie Sá-Silva Universidade Estadual do Maranhão
  • Weyffson Henrique Luso dos Santos Universidade Estadual do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1832

Resumo

A Revista Pesquisa em Foco Educação e Ensino apresenta o volume 23, número 2, Jul./Dez., 2018, com importantes problematizações no campo da investigação educacional. Este volume proporcionará aos leitores e leitoras o exercício crítico de diversas questões relacionadas ao campo da Educação e do Ensino. Em uma proposta plural e transdisciplinar, os textos publicados desafiam a pensar, analisar, compreender e refletir sobre o cenário de retrocessos que se anuncia e seus desdobramentos nas políticas educacionais do país. Nesta edição os leitores e as leitoras terão a oportunidade de conhecer diversas pesquisas educacionais relacionadas pedofilia e educação, jogos e recursos educacionais, educação ambiental em manguezais do litoral amazônico e em escolas públicas do Maranhão. Esta edição traz também a problematização sobre a pedagogia kantiana, tecnologias assistivas, educação especial e os desafios em busca da inclusão, a escolarização na educação básica e as narrativas de negros surdos. Este volume da revista contempla ainda, a concepção de educação da criança no decorrer da história, ensino de química e implicações da reforma do ensino médio para o processo formativo e a qualidade do trabalho docente. Os doze artigos apresentam uma abordagem aprofundada de temáticas importantes relacionadas à produção do conhecimento crítico sobre educação e ensino.

Biografia do Autor

Jackson Ronie Sá-Silva, Universidade Estadual do Maranhão

Editor da Revista Pesquisa em Foco (UEMA)

Weyffson Henrique Luso dos Santos, Universidade Estadual do Maranhão

Assistente de Edição da Revista Pesquisa em Foco (UEMA)

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

Sá-Silva, J. R., & Santos, W. H. L. dos. (2018). APRESENTAÇÃO. PESQUISA EM FOCO, 23(2). https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1832

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3