Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2018)
v. 23 n. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2
Publicado:
2018-12-28
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1832
Artigos
OS DISCURSOS DA CPI DA PEDOFILIA SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO
Yuri Jorge Almeida da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1820
REGRAS E MECÂNICAS EM JOGOS
Daniella Rosito Michelena Munhoz, André Luiz Battaiola
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1821
ECOSSISTEMA MANGUEZAL NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE VIGIA, LITORAL AMAZÔNICO, PARÁ BRASIL
Calebe Maia, Hugo César da Silva Santos, Fabrício Lemos de Siqueira Mendes, Mauro Márcio da Silva Tavares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1822
MANGUEZAL COMO ÁREA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE SÃO LUÍS, MARANHÃO, BRASIL
Andreia de Lourdes Ribeiro Pinheiro, Hetty Salvino Torres, Adriana do Nascimento Cavalcante, Zafira da Silva de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1823
ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO EM CONFRESA/MT
Cresonice Aparecida Martins dos Santos Figueiredo, Thiago Beirigo Lopes, Ana Claudia Tassinaffo Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1824
A PERSPECTIVA PRÁTICA DA PEDAGOGIA KANTIANA
Renata Cristina Lopes Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1825
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: ESTUDO DE CASO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR DR. MURILO BRAGA EM PRESIDENTE DUTRA NO ESTADO DO MARANHÃO
Gustavo de Oliveira Andrade, Elissandra da Costa Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1826
EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS EM BUSCA DA INCLUSÃO
Bruno Freitas Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1827
A ESCOLARIZAÇÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVAS DE NEGROS SURDOS
Priscilla Leonnor Alencar Ferreira, Benedito Eugênio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1828
CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NO DECORRER DA HISTÓRIA
Fabíola Pereira dos Santos, Carmem Lucia Diez, Vanice dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1829
MODELIZAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: CONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES MENTAIS SOBRE AS ESTRUTURAS DOS ÁTOMOS
Tiago Rodrigues da Silva, Bruna Rodrigues da Silva, Izânio Barroso Cardoso do Nascimento, Tamyres Lopes Rios
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1830
AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO PARA O PROCESSO FORMATIVO E A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE
Sayarah Carol Mesquita dos Santos, Jailton de Souza Lira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1831
Desenvolvido por
Open Journal Systems