v. 23 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 23 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-12-28

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1832
    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • OS DISCURSOS DA CPI DA PEDOFILIA SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1820
    Yuri Jorge Almeida da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
  • REGRAS E MECÂNICAS EM JOGOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1821
    Daniella Rosito Michelena Munhoz, André Luiz Battaiola
  • ECOSSISTEMA MANGUEZAL NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE VIGIA, LITORAL AMAZÔNICO, PARÁ BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1822
    Calebe Maia, Hugo César da Silva Santos, Fabrício Lemos de Siqueira Mendes, Mauro Márcio da Silva Tavares
  • MANGUEZAL COMO ÁREA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE SÃO LUÍS, MARANHÃO, BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1823
    Andreia de Lourdes Ribeiro Pinheiro, Hetty Salvino Torres, Adriana do Nascimento Cavalcante, Zafira da Silva de Almeida
  • ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO EM CONFRESA/MT

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1824
    Cresonice Aparecida Martins dos Santos Figueiredo, Thiago Beirigo Lopes, Ana Claudia Tassinaffo Alves
  • A PERSPECTIVA PRÁTICA DA PEDAGOGIA KANTIANA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1825
    Renata Cristina Lopes Andrade
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: ESTUDO DE CASO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR DR. MURILO BRAGA EM PRESIDENTE DUTRA NO ESTADO DO MARANHÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1826
    Gustavo de Oliveira Andrade, Elissandra da Costa Oliveira
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS EM BUSCA DA INCLUSÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1827
    Bruno Freitas Santos
  • A ESCOLARIZAÇÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVAS DE NEGROS SURDOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1828
    Priscilla Leonnor Alencar Ferreira, Benedito Eugênio
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NO DECORRER DA HISTÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1829
    Fabíola Pereira dos Santos, Carmem Lucia Diez, Vanice dos Santos
  • MODELIZAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: CONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES MENTAIS SOBRE AS ESTRUTURAS DOS ÁTOMOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1830
    Tiago Rodrigues da Silva, Bruna Rodrigues da Silva, Izânio Barroso Cardoso do Nascimento, Tamyres Lopes Rios
  • AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO PARA O PROCESSO FORMATIVO E A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1831
    Sayarah Carol Mesquita dos Santos, Jailton de Souza Lira