v. 23 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 23 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-12-28

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1832

Artigos

  • OS DISCURSOS DA CPI DA PEDOFILIA SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

    Yuri Jorge Almeida da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1820
  • REGRAS E MECÂNICAS EM JOGOS

    Daniella Rosito Michelena Munhoz, André Luiz Battaiola
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1821
  • ECOSSISTEMA MANGUEZAL NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE VIGIA, LITORAL AMAZÔNICO, PARÁ BRASIL

    Calebe Maia, Hugo César da Silva Santos, Fabrício Lemos de Siqueira Mendes, Mauro Márcio da Silva Tavares
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1822
  • MANGUEZAL COMO ÁREA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE SÃO LUÍS, MARANHÃO, BRASIL

    Andreia de Lourdes Ribeiro Pinheiro, Hetty Salvino Torres, Adriana do Nascimento Cavalcante, Zafira da Silva de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1823
  • ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO EM CONFRESA/MT

    Cresonice Aparecida Martins dos Santos Figueiredo, Thiago Beirigo Lopes, Ana Claudia Tassinaffo Alves
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1824
  • A PERSPECTIVA PRÁTICA DA PEDAGOGIA KANTIANA

    Renata Cristina Lopes Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1825
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: ESTUDO DE CASO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR DR. MURILO BRAGA EM PRESIDENTE DUTRA NO ESTADO DO MARANHÃO

    Gustavo de Oliveira Andrade, Elissandra da Costa Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1826
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS EM BUSCA DA INCLUSÃO

    Bruno Freitas Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1827
  • A ESCOLARIZAÇÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVAS DE NEGROS SURDOS

    Priscilla Leonnor Alencar Ferreira, Benedito Eugênio
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1828
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NO DECORRER DA HISTÓRIA

    Fabíola Pereira dos Santos, Carmem Lucia Diez, Vanice dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1829
  • MODELIZAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: CONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES MENTAIS SOBRE AS ESTRUTURAS DOS ÁTOMOS

    Tiago Rodrigues da Silva, Bruna Rodrigues da Silva, Izânio Barroso Cardoso do Nascimento, Tamyres Lopes Rios
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1830
  • AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO PARA O PROCESSO FORMATIVO E A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE

    Sayarah Carol Mesquita dos Santos, Jailton de Souza Lira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v23i2.1831