APRESENTAÇÃO

Autores

  • Jackson Ronie Sá-Silva Universidade Estadual do Maranhão
  • Weyffson Henrique Luso dos Santos Universidade Estadual do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2023

Resumo

A Revista Pesquisa em Foco Educação e Ensino da Universidade Estadual do Maranhão apresenta o volume 24, número 1, Jan./Jul. 2019, com importantes discussões que ajudam a refletir a agenda de ataques diretos à educação, à formação de professores, ao exercício da docência e à liberdade de cátedra. O exercício da reflexão crítica, do pensamento plural e da diversidade de ideias tem sido constantemente ameaçado pelo culto ao obscurantismo. Assim sendo, as problematizações no campo da investigação educacional jogam luz sobre o anticientificismo que nos assombra cotidianamente. Este volume proporcionará aos leitores e leitoras apreciarem diversas questões relacionadas ao campo da Educação e do Ensino e compreenderem temas relevantes para o desenvolvimento da educação do país em uma perspectiva transdisciplinar e desafiadora. Esta edição apresenta pesquisas relacionadas à Formação de Professores para o ensino de matemática; Educação de jovens, adultos e idosos; Educação Ambiental; Educação Infantil; Ensino de Ciências Naturais; Ensino de Matemática; Ensino de Genética; O uso de Tecnologias como Metodologia de Ensino. Desta forma, os oito artigos publicados apresentam uma abordagem aprofundada de temas sensíveis à Educação e ao Ensino.

Biografia do Autor

Jackson Ronie Sá-Silva, Universidade Estadual do Maranhão

Editor da Revista Pesquisa em Foco

Weyffson Henrique Luso dos Santos, Universidade Estadual do Maranhão

Assistente de Edição da Revista Pesquisa em Foco (UEMA)

Downloads

Publicado

2019-08-12

Como Citar

Sá-Silva, J. R., & Santos, W. H. L. dos. (2019). APRESENTAÇÃO. PESQUISA EM FOCO, 24(1). https://doi.org/10.18817/pef.v24i1.2023

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3