PESQUISA DE CURRÍCULO PARA UMA ANÁLISE CRÍTICA DO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v24i2.2117Resumo
Esse estudo, de caráter bibliográfico, na sua centralidade faz uma leitura do conceito de dialética em Marx, analisa a necessidade e a possibilidade de uma pesquisa crítica de currículo escolar. Parte de alguns dados que mostram, em linhas gerais, resultados da aprendizagem da Educação Básica no Estado do Maranhão, enfatizando a importância de reflexão crítica em torno das experiências curriculares vivenciadas nas escolas, considerando-as do ponto de vista dos baixos resultados alcançados em oposição ao currículo oficial, cuja identificação com as classes dirigentes desconhece e desvaloriza a problemática socioeducacional. Palavras-chave: currículo, pesquisa crítica, método dialético.Downloads
Publicado
2020-01-31
Como Citar
Oliveira, R. N. M. . (2020). PESQUISA DE CURRÍCULO PARA UMA ANÁLISE CRÍTICA DO ENSINO. PESQUISA EM FOCO, 24(2). https://doi.org/10.18817/pef.v24i2.2117
Edição
Seção
Artigos