Anúncios

Curso de História lança 13º volume da Revista Outros Tempos

2016-07-21
O Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já lançou o 13º volume da Revista “Outros Tempos”. Desta vez, o periódico apresenta o dossiê “América Latina no Século XX: Intelectuais, disputas políticas e representações do poder”, organizado pelas docentes Carine Dalmás, da UEMA; e Elisa de Campos Borges, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Saiba mais sobre Curso de História lança 13º volume da Revista Outros Tempos

Edição Atual

v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO
					Visualizar v. 29 n. 2 (2024): REVISTA PESQUISA EM FOCO
Publicado: 2024-12-31

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3974
    Fernando Marques de Oliveira Moucherek, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • DESVELANDO O USO DOS TERMOS CIENTÍFICOS MINERAIS OCEÂNICOS E INFUSÃO DE OXIGÊNIO EM XAMPUS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3975
    Joao Victor Nunes Durço, Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero
  • DIGITALIZAÇÃO E IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL DE PEÇAS ANATÔMICAS PARA ENSINO DE MEDICINA VETERINÁRIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3976
    Raiza de Sá Medeiros, Nicolas Azevedo Gomes, Thiago Machado da Silva Acioly, Diego Carvalho Viana
  • PROJETOS DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS NOS DISSERAM?

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3977
    Amanda Félix da Silva, Ramon de Oliveira
  • OS SENTIDOS SOBRE A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ENTRE 1989 E 2021

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3978
    Fernando da Silva Cardoso, Lisandra Monteiro Cavalcanti Maciel
  • DIÁLOGOS ENTRE DIFUSÃO CIENTÍFICA E ACESSIBILIDADE NA ERA DIGITAL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3979
    Rachel Soutelinho Ferreira Zacarias, Christine Ruta, Meriane dos Santos Paula, Mariana de Vasconcelos Contins Gonçalves
  • A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB A ÓPTICA DOS DOCENTES: ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE SÃO LUÍS, MARANHÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3980
    Mayana Martins de Sousa, Andréa Araújo do Carmo, Walison Pereira Moura
  • COMPETÊNCIAS DIGITAIS E SUAS APLICAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3982
    Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, José António Moreira, Sara Dias-Trindade, Thiago Anchieta de Melo
  • APRENDER ENSINANDO: O ESTÁGIO DOCENTE/CAPES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DIDÁTICO-FEMINISTA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3983
    Thaiana Machado dos Anjos, Edla Eggert
  • CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE ATRAVÉS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3984
    Júlio César Ribeiro Campos De Sá, Marcos Antonio do Nascimento, Maria da Conceição Rodrigues Vasconcelos Fernandes
  • A SOCIEDADE UTÓPICA E A EDUCAÇÃO IDEAL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3985
    Thamiris Dias Vasconcelos, Conceição Solange Bution Perin, Raquel da Silva Pinto
  • AS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURAS E A BNCC: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3986
    Rodrigo Diaz de Vivar Y Soler, Claudiroger Rombaldi, Antônio José Müller
  • TDIC EM ATIVIDADES REMOTAS NO ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3987
    André Luis Canuto Duarte Melo, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, Luis Paulo Leopoldo Mercado
  • ESCOLA PARA PASSAR DE ANO? UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DE COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3988
    Tiago Zanquêta de Souza, Adriana Regiane Gonçalves, Gercina Santana Novais
  • PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIA EM ANIMAIS DE LABORATÓRIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM UNIVERSIDADES DE SÃO LUÍS – MA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3989
    Hugo Leonardo Melo Dias, Klena Sarges Marruaz da Silva, Maria Inês Doria Rossi
  • IMPLICAÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO CTS A PARTIR DA BNCC: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3990
    Daniele Javarez de Oliveira, Cristiane Muenchen
  • O ENSINAR QUÍMICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESAFIOS EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v29i2.3991
    Jose Weliton Aguiar Dutra, Alvaro Itauna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro, Lidiane da Silva Araújo
Ver Todas as Edições