PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO

Autores

  • Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale Universidade Estadual do Maranhão
  • Ana Lúcia Cunha Duarte Universidade Estadual do Maranhão
  • Kallyne Kafuri Alves Faculdade de Música do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v27i2.3111

Resumo

O presente artigo é fruto de dissertação de Mestrado em Educação, cuja proposta foi refletir sobre Projeto Político Pedagógico (PPP) e as possibilidades de elaboração coletiva na gestão escolar democrática. Nos limites deste texto e no escopo da proposta, recortamos a categoria referente ao PPP, categorizando-o a partir de sua finalidade, construção coletiva e desafios na escola, tomando pressupostos teóricos da área da educação (LIBÂNEO, 2018; LUCK, 2009).

Biografia do Autor

Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale, Universidade Estadual do Maranhão

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Maranhão.

Ana Lúcia Cunha Duarte, Universidade Estadual do Maranhão

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Maranhão.

Kallyne Kafuri Alves, Faculdade de Música do Espírito Santo

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Professora Titular na Faculdade de Música do Espírito Santo.

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Publicado

2022-12-28

Como Citar

Vale, A. L. dos A. A. ., Duarte, A. L. C. ., & Alves, K. K. . (2022). PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO. PESQUISA EM FOCO, 27(2). https://doi.org/10.18817/pef.v27i2.3111