v. 21 n. 2 (2016)

Publicado: 2017-01-22

Apresentação

  • Apresentação

    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1215

Artigos

  • ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLA PÚBLICA

    Marcia de Jesus Oliveira Mascarenhas, Vanessa da Silva Campos da Silva, Paula Regina Pereira Martins, Elmary da Costa Fraga, Maria Claudene Barros
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1216
  • PERCEPÇÃO AMBIENTAL SOBRE USOS DOS RECURSOS AQUÁTICOS E SUA RELAÇÃO COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO RIO ANIL: ESTUDO DE CASO PARA SUBSIDIAR AÇÕES EDUCATIVAS EM SÃO LUÍS - MA

    Cássia Fernanda Chagas Ferreira, Gleison Andrade Campos, Jonatas da Silva Castro, Marcelo Henrique Lopes Silva, Rayssa de Lima Cardoso, Ticianne de Sousa de Oliveira Mota Andrade, Verônica Maria de Oliveira, Raimunda Nonata Fortes Carvalho Neta
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1217
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E JUVENTUDE: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS JUVENIS

    Dilmar Kistemacher
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1218
  • ANÁLISE COMPARATIVA DE CONCEPÇÃO SOBRE ECOSSISTEMA MANGUEZAL ENTRE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PRIVADA E PÚBLICA NA AMAZÔNIA, BRASIL

    Calebe Maia, Fabricio Lemos Siqueira Mendes, Yuri Pimentel de Almeida, Hugo César da Silva Santos, Franciele Sidonio Batista, Mauro Márcio da Silva Tavares
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1219
  • A DIDÁTICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA ATUALIDADE

    Luan Coutinho de Abreu Silva, Ana Maria Pereira, Katiany Franco Sá, Lailson Ramos dos Anjos, Melchisedec Silva Martins, Paloma Gomes Lopes
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1220
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERFIL DOS DISCENTES

    Aline Forari Dalfovo, Everton Coimbra de Araújo, Henrique Oliveira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1221
  • UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE BIOTECNOLOGIA NAS PROVAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)

    Nancy Nayra Coutinho Freitas Marques, Rannyele Passos Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1222
  • O TRABALHO COMO PRINCIPIO MEDIADOR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

    Adriana Regina Sanceverino, Naira Estela Roesler Mohr
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1223
  • JUVENTUDES, EDUCAÇÃO E TRABALHO SOB A ÓTICA DE JOVENS EGRESSOS DE CURSOS DO PRONATEC

    Lucas Andrade Ananias
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1224
  • PROGRESSÃO, PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS NOS TRÊS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM QUESTÃO

    Magna do Carmo Silva Cruz, Eliana Borges Correia de Albuquerque
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1225
  • A IDEIA DO LÚDICO COMO OPÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE DIZEM OS TCC DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL?

    Weyffson Henrique Luso dos Santos, José Claudio Del Pino, Jackson Ronie Sá-Silva, Rômulo Sampaio Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1226
  • ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Raimundo Luna Neres
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1227