v. 21 n. 2 (2016)

Publicado: 2017-01-22

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1215
    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLA PÚBLICA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1216
    Marcia de Jesus Oliveira Mascarenhas, Vanessa da Silva Campos da Silva, Paula Regina Pereira Martins, Elmary da Costa Fraga, Maria Claudene Barros
  • PERCEPÇÃO AMBIENTAL SOBRE USOS DOS RECURSOS AQUÁTICOS E SUA RELAÇÃO COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO RIO ANIL: ESTUDO DE CASO PARA SUBSIDIAR AÇÕES EDUCATIVAS EM SÃO LUÍS - MA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1217
    Cássia Fernanda Chagas Ferreira, Gleison Andrade Campos, Jonatas da Silva Castro, Marcelo Henrique Lopes Silva, Rayssa de Lima Cardoso, Ticianne de Sousa de Oliveira Mota Andrade, Verônica Maria de Oliveira, Raimunda Nonata Fortes Carvalho Neta
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E JUVENTUDE: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS JUVENIS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1218
    Dilmar Kistemacher
  • ANÁLISE COMPARATIVA DE CONCEPÇÃO SOBRE ECOSSISTEMA MANGUEZAL ENTRE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PRIVADA E PÚBLICA NA AMAZÔNIA, BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1219
    Calebe Maia, Fabricio Lemos Siqueira Mendes, Yuri Pimentel de Almeida, Hugo César da Silva Santos, Franciele Sidonio Batista, Mauro Márcio da Silva Tavares
  • A DIDÁTICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA ATUALIDADE

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1220
    Luan Coutinho de Abreu Silva, Ana Maria Pereira, Katiany Franco Sá, Lailson Ramos dos Anjos, Melchisedec Silva Martins, Paloma Gomes Lopes
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERFIL DOS DISCENTES

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1221
    Aline Forari Dalfovo, Everton Coimbra de Araújo, Henrique Oliveira da Silva
  • UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE BIOTECNOLOGIA NAS PROVAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1222
    Nancy Nayra Coutinho Freitas Marques, Rannyele Passos Ribeiro
  • O TRABALHO COMO PRINCIPIO MEDIADOR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1223
    Adriana Regina Sanceverino, Naira Estela Roesler Mohr
  • JUVENTUDES, EDUCAÇÃO E TRABALHO SOB A ÓTICA DE JOVENS EGRESSOS DE CURSOS DO PRONATEC

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1224
    Lucas Andrade Ananias
  • PROGRESSÃO, PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS NOS TRÊS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM QUESTÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1225
    Magna do Carmo Silva Cruz, Eliana Borges Correia de Albuquerque
  • A IDEIA DO LÚDICO COMO OPÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE DIZEM OS TCC DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL?

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1226
    Weyffson Henrique Luso dos Santos, José Claudio Del Pino, Jackson Ronie Sá-Silva, Rômulo Sampaio Pinheiro
  • ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1227
    Raimundo Luna Neres