Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2016)
v. 21 n. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2
Publicado:
2017-01-22
Apresentação
Apresentação
Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1215
Artigos
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLA PÚBLICA
Marcia de Jesus Oliveira Mascarenhas, Vanessa da Silva Campos da Silva, Paula Regina Pereira Martins, Elmary da Costa Fraga, Maria Claudene Barros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1216
PERCEPÇÃO AMBIENTAL SOBRE USOS DOS RECURSOS AQUÁTICOS E SUA RELAÇÃO COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO RIO ANIL: ESTUDO DE CASO PARA SUBSIDIAR AÇÕES EDUCATIVAS EM SÃO LUÍS - MA
Cássia Fernanda Chagas Ferreira, Gleison Andrade Campos, Jonatas da Silva Castro, Marcelo Henrique Lopes Silva, Rayssa de Lima Cardoso, Ticianne de Sousa de Oliveira Mota Andrade, Verônica Maria de Oliveira, Raimunda Nonata Fortes Carvalho Neta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1217
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E JUVENTUDE: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS JUVENIS
Dilmar Kistemacher
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1218
ANÁLISE COMPARATIVA DE CONCEPÇÃO SOBRE ECOSSISTEMA MANGUEZAL ENTRE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PRIVADA E PÚBLICA NA AMAZÔNIA, BRASIL
Calebe Maia, Fabricio Lemos Siqueira Mendes, Yuri Pimentel de Almeida, Hugo César da Silva Santos, Franciele Sidonio Batista, Mauro Márcio da Silva Tavares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1219
A DIDÁTICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
Luan Coutinho de Abreu Silva, Ana Maria Pereira, Katiany Franco Sá, Lailson Ramos dos Anjos, Melchisedec Silva Martins, Paloma Gomes Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1220
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERFIL DOS DISCENTES
Aline Forari Dalfovo, Everton Coimbra de Araújo, Henrique Oliveira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1221
UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE BIOTECNOLOGIA NAS PROVAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Nancy Nayra Coutinho Freitas Marques, Rannyele Passos Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1222
O TRABALHO COMO PRINCIPIO MEDIADOR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Adriana Regina Sanceverino, Naira Estela Roesler Mohr
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1223
JUVENTUDES, EDUCAÇÃO E TRABALHO SOB A ÓTICA DE JOVENS EGRESSOS DE CURSOS DO PRONATEC
Lucas Andrade Ananias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1224
PROGRESSÃO, PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS NOS TRÊS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM QUESTÃO
Magna do Carmo Silva Cruz, Eliana Borges Correia de Albuquerque
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1225
A IDEIA DO LÚDICO COMO OPÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE DIZEM OS TCC DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL?
Weyffson Henrique Luso dos Santos, José Claudio Del Pino, Jackson Ronie Sá-Silva, Rômulo Sampaio Pinheiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1226
ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Raimundo Luna Neres
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v21i2.1227
Desenvolvido por
Open Journal Systems