Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PESQUISA EM FOCO
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2015)
v. 20 n. 2 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2
Publicado:
2015-12-29
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Jackson Ronie Sá da Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1008
Artigos
ENTRE SMARPHONES E TABLETS: PEDOFILIA, PEDOFILIZAÇÃO E EROTIZAÇÃO INFANTIL NA INTERNET
Liliane Madruga Prestes, Jane Felipe
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1009
AS ABORDAGENS PÓS-CRÍTICAS EM PESQUISA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO ‘ATOR PLURAL’ DE BERNARD LAHIRE
Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1010
COLEÇÃO OSTEOLÓGICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS PRÁTICAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UEMA, SÃO LUÍS-MA
Waleska Torres Alencar, Lígia Almeida Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1011
CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA AÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
Luciano Feliciano de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1012
FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL: AS IDEOLOGIAS NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1013
IDEALISMO E CONTRADIÇÃO: OS CONCEITOS DE COMPETÊNCIAS E CULTURALISMO NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PAULISTA
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Franz Carlos Oliveira Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1014
O PROFESSOR, O ALUNO, A ESCOLA E A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA PESQUISA COM PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA CIDADE DE MOGI MIRIM-SP
Maurício Bronzatto, Ricardo Leite Camargo, Kleber Tüxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1015
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES, MATRICULADOS EM CURSOS PRESENCIAIS, SOBRE AS SALAS VIRTUAIS
Alessandro Costa Silva, Marcos Eduardo Miranda Santos, Yuri Jorge Almeida da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1016
PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ACEITAÇÃO E RECEIO DOS FAMILIARES QUE VIVENCIAM ESSA EXPERIÊNCIA
Josiane Peres Gonçalves, Zenaide Ribeiro Neto Capristo, Verônica Caroline de Matos Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1017
SAÚDE E MEIO AMBIENTE NO CURRÍCULO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM IMPERATRIZ-MA
Regina Célia Costa Lima, Sandra Regina Longhin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1018
SISTEMA DE NUMERAÇÃO: ENSINO-APRENDIZAGEM COM APORTE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Raimundo Luna Neres, Raimundo José Barbosa Brandão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1019
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: SENTIDOS NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia Silva Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1020
Desenvolvido por
Open Journal Systems