v. 20 n. 2 (2015)

Publicado: 2015-12-29

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1008
    Jackson Ronie Sá da Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos

Artigos

  • ENTRE SMARPHONES E TABLETS: PEDOFILIA, PEDOFILIZAÇÃO E EROTIZAÇÃO INFANTIL NA INTERNET

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1009
    Liliane Madruga Prestes, Jane Felipe
  • AS ABORDAGENS PÓS-CRÍTICAS EM PESQUISA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO ‘ATOR PLURAL’ DE BERNARD LAHIRE

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1010
    Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
  • COLEÇÃO OSTEOLÓGICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS PRÁTICAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UEMA, SÃO LUÍS-MA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1011
    Waleska Torres Alencar, Lígia Almeida Pereira
  • CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA AÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1012
    Luciano Feliciano de Lima
  • FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL: AS IDEOLOGIAS NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1013
    Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
  • IDEALISMO E CONTRADIÇÃO: OS CONCEITOS DE COMPETÊNCIAS E CULTURALISMO NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PAULISTA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1014
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Franz Carlos Oliveira Lopes
  • O PROFESSOR, O ALUNO, A ESCOLA E A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA PESQUISA COM PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA CIDADE DE MOGI MIRIM-SP

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1015
    Maurício Bronzatto, Ricardo Leite Camargo, Kleber Tüxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis
  • PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES, MATRICULADOS EM CURSOS PRESENCIAIS, SOBRE AS SALAS VIRTUAIS

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1016
    Alessandro Costa Silva, Marcos Eduardo Miranda Santos, Yuri Jorge Almeida da Silva
  • PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ACEITAÇÃO E RECEIO DOS FAMILIARES QUE VIVENCIAM ESSA EXPERIÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1017
    Josiane Peres Gonçalves, Zenaide Ribeiro Neto Capristo, Verônica Caroline de Matos Ferreira
  • SAÚDE E MEIO AMBIENTE NO CURRÍCULO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM IMPERATRIZ-MA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1018
    Regina Célia Costa Lima, Sandra Regina Longhin
  • SISTEMA DE NUMERAÇÃO: ENSINO-APRENDIZAGEM COM APORTE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1019
    Raimundo Luna Neres, Raimundo José Barbosa Brandão
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA: SENTIDOS NO CONTEXTO DA PRÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1020
    Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia Silva Rodrigues