v. 20 n. 2 (2015)

Publicado: 2015-12-29

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Jackson Ronie Sá da Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1008

Artigos

  • ENTRE SMARPHONES E TABLETS: PEDOFILIA, PEDOFILIZAÇÃO E EROTIZAÇÃO INFANTIL NA INTERNET

    Liliane Madruga Prestes, Jane Felipe
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1009
  • AS ABORDAGENS PÓS-CRÍTICAS EM PESQUISA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO ‘ATOR PLURAL’ DE BERNARD LAHIRE

    Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1010
  • COLEÇÃO OSTEOLÓGICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS PRÁTICAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UEMA, SÃO LUÍS-MA

    Waleska Torres Alencar, Lígia Almeida Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1011
  • CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA AÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

    Luciano Feliciano de Lima
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1012
  • FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL: AS IDEOLOGIAS NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1013
  • IDEALISMO E CONTRADIÇÃO: OS CONCEITOS DE COMPETÊNCIAS E CULTURALISMO NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PAULISTA

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Franz Carlos Oliveira Lopes
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1014
  • O PROFESSOR, O ALUNO, A ESCOLA E A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA PESQUISA COM PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA CIDADE DE MOGI MIRIM-SP

    Maurício Bronzatto, Ricardo Leite Camargo, Kleber Tüxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1015
  • PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES, MATRICULADOS EM CURSOS PRESENCIAIS, SOBRE AS SALAS VIRTUAIS

    Alessandro Costa Silva, Marcos Eduardo Miranda Santos, Yuri Jorge Almeida da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1016
  • PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ACEITAÇÃO E RECEIO DOS FAMILIARES QUE VIVENCIAM ESSA EXPERIÊNCIA

    Josiane Peres Gonçalves, Zenaide Ribeiro Neto Capristo, Verônica Caroline de Matos Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1017
  • SAÚDE E MEIO AMBIENTE NO CURRÍCULO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM IMPERATRIZ-MA

    Regina Célia Costa Lima, Sandra Regina Longhin
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1018
  • SISTEMA DE NUMERAÇÃO: ENSINO-APRENDIZAGEM COM APORTE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Raimundo Luna Neres, Raimundo José Barbosa Brandão
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1019
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA: SENTIDOS NO CONTEXTO DA PRÁTICA

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia Silva Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v20i2.1020