v. 22 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 22 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-12-31

Apresentação

  • Apresentação

    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1494

Artigos

  • A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, O FINANCIAMENTO E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): PERSPCETIVAS, TENSÕES E DESAFIOS

    Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos, Alex Vieira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1495
  • POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BAHIA

    Benedito Eugenio, Fernando Silva Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1496
  • EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO

    Rafael Rossi
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1497
  • O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE: UM “NOVO” OLHAR A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS

    Manoel dos Santos Costa, Joemilia Maria Pinheiro Almeida
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1498
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DE PAULO FREIRE ÀS METAS DO PNE

    Marcos Teles Nunes, Ana Paula Domingos Baladeli
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1499
  • POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES APONTADAS PELOS ACADÊMICOS AO AVALIAR O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EAD DO IFMT

    Marcelo Franco Leão, Aline Silva de Assis, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1500
  • METODOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS EM AULAS PARA ENSINAR QUÍMICA: ESTADO DA ARTE EM ATAS DO ENPEC (2007-2015)

    Meliana Silva de Almeida, Marcelo Franco Leão
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1501
  • EDUCAÇÃO MUSICAL E FORMAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FREIREANO E DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1502
  • O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: METAMORFOSES E SENTIDOS AO APRENDER

    Paula Lima Azambuja, Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1503
  • CONCEITOS, FUNÇÕES E INSTRUMENTOS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: QUAIS AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA EM TIMON (MA)?

    Tiago Rodrigues da Silva, Beatriz Bacelar Barbosa, Odaléia Alves da Costa
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1504
  • DOCÊNCIA E FORMAÇÃO: HISTÓRIAS DE VIDA DE ACADÊMICOS DE HISTÓRIA

    Bruna da Silva Cardoso, Dernival Venâncio Ramos Júnior, Rosária Helena Ruiz Nakashima
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1505
  • PARTICIPAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE UM CEIM MUNICIPAL DE FÁTIMA DO SUL/MS

    Andréia Vicência Vitor Alves, Taysmary Matos Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v22i2.1506